Oficina da Carne: finais de semana você pode levar a carne grelhada

WhatsApp Image 2017-07-26 at 09.33.26Oficina da Carne é a casa de carnes e nova opção na cidade de Paranaguá. Ffica em frente ao portal do Aeroparque. O empresário e proprietário do espaço, Júnior Avelis, confirmou que sua proposta é de ter um espaço diferenciado na venda de carnes para o dia a dia.

carneE para os dias especiais como finais de semanas, o cliente ganha um ambiente totalmente diferente de casa de carnes comuns. Há cortes para o dia a dia e cortes mais nobres para aqueles que entendem e amam carne.

Aos sábados e domingos, a Oficina da Carne disponibiliza um churrasqueiro para quem quer grelhar as carnes compradas.

Serviço

Rua Sesinando Benkendorf, 41

(41) 3424-0542

Horário: 08:30 às 20:00

Caminhões para coleção chegam ao país pelo Porto de Paranaguá

Os veículos vieram do porto de Galveston, no Texas (EUA), no navio Toreador, de bandeira britânica, e têm como destino coleções de automóveis caracterizados do interior de São Paulo

Chegaram nesta terça-feira no Porto de Paranaguá dois caminhões antigos de corpo de bombeiros para coleção. Os dois automóveis antigos chegaram do porto de Galveston, no Texas (EUA), pelo navio Toreador, de bandeira britânica, e têm como destino coleções de automóveis caracterizados do interior de São Paulo. Um Sea Grave JB40DF amarelo de 15 toneladas fabricado em 1987 em Clintonville, no estado de Winscosin (EUA) e o outro é um Emergency One vermelho de 9,5 toneladas montado em 1980 na cidade de Ocala, na Florida (EUA). Paranaguá, 08/08/2017. Foto: Ivand Bueno/APPA

Foto: Ivand Bueno/APPA

Chegaram nesta terça-feira (08) ao Porto de Paranaguá dois caminhões antigos de corpo de bombeiros para coleção. Osveículos vieram do porto de Galveston, no Texas (EUA), no navio Toreador, de bandeira britânica, e têm como destino coleções de automóveis caracterizados do interior de São Paulo.

Chegaram nesta terça-feira no Porto de Paranaguá dois caminhões antigos de corpo de bombeiros para coleção. Os dois automóveis antigos chegaram do porto de Galveston, no Texas (EUA), pelo navio Toreador, de bandeira britânica, e têm como destino coleções de automóveis caracterizados do interior de São Paulo. Um Sea Grave JB40DF amarelo de 15 toneladas fabricado em 1987 em Clintonville, no estado de Winscosin (EUA) e o outro é um Emergency One vermelho de 9,5 toneladas montado em 1980 na cidade de Ocala, na Florida (EUA). Paranaguá, 08/08/2017. Foto: Ivand Bueno/APPA

Foto: Ivand Bueno/APPA

Apesar do destino dos dois automóveis de coleção ser cidades do interior paulista, o porto paranaense foi o escolhido para a operação. “Tanto para automóveis comerciais como para colecionáveis, Paranaguá se tornou uma referência na operação de veículos. O índice de avaria zero do porto é um diferencial para a movimentação de cargas que precisam da máxima atenção”, explica o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

Um dos caminhões é um Sea Grave JB40DF amarelo de 15 toneladas, fabricado em 1987 em Clintonville, no estado de Winscosin (EUA). O outro é um Emergency One vermelho de 9,5 toneladas, montado em 1980 na cidade de Ocala, na Florida (EUA).

Receita Federal faz maior apreensão de mercadorias em Paranaguá

Foram mais de 130 toneladas de mercadorias em 13 contêineres que vinham da China

5.1-noticia_655751_img1_conteinerA Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá fez, nesta semana, a sua maior apreensão de mercadorias contrabandeadas e com falsa declaração de conteúdo de sua história. Em uma grande operação de fiscalização, foram selecionados diversos contêineres provenientes da China, e que tinham como destino final o Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

A operação foi deflagrada após constatação de uma operação marítima não usual. Um grande número de contêineres com destino ao Rio de Janeiro desembarcado em Paranaguá, para posterior envio ao porto final. Ao todo foram apreendidos 13 contêineres com irregularidades. Continue lendo

Pessoas ficaram presas em ferragens por 2 horas em acidente na BR 277

acidenteUm caminhão carregado com uma retroescavadeira perdeu o freio, causando um acidente na BR-277 em Morretes, ontem à noite (7), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A máquina caiu sobre a pista, e o caminhão tombou. Uma pessoa ficou gravemente ferida. Outra teve ferimentos leves.

acidente 1As duas vítimas ficaram presas nas ferragens por quase duas horas, segundo a PRF, até serem socorridas e levadas ao Hospital Regional de Paranaguá.

A rodovia chegou a ficar parcialmente bloqueada, mas, de acordo com a PRF não houve congestionamento no local. O acidente aconteceu no km 42 da BR-277.

Quem é o homem que vive sobre duas rodas de uma bicicleta

Vinícius da Silva viaja há mais de 17 anos de bicicleta após perder mãe, pai, irmãos e avós. Ele comemora aniversário hoje!

unnamedVinícius da Silva, que teve sua bicicleta furtada na semana passada, em Paranaguá, comemora 32 anos nesta terça-feira, dia 8.

Por Jhonatan Coppini

Ele, que já passou por 17 países, 4.745 cidades somente no Brasil, mais de 300 mil quilômetros pedalando, foi forçado a permanecer mais dias do que o previsto em Paranaguá. Rotina de um legítimo aventureiro, que apesar de ser sozinho no mundo, nunca se sente assim. “A única família que tenho são os amigos que encontro por onde eu passo e as pessoas que convivem comigo no meu dia a dia”, diz o homem de 32 anos em uma entrevista exclusiva ao site Oeste Mais.

A vida desregrada na companhia da bicicleta começou entre o final de 1999 e início de 2000. Dono de um passado sofrido, o ainda adolescente Vinicius perdeu os pais adotivos em um naufrágio em Manaus (AM). “Eu fui encontrado quatro horas depois e fiquei em coma por seis meses. Na embarcação estavam meu pai, minha mãe, meus três irmãos e meus avós. Todos morreram”. Continue lendo

Pai não paga ingresso no Aquário de Paranaguá no domingo

promoção dia dos paisNo próximo domingo, dia 13 de agosto, os pais não pagam ingresso!! Além disso, os 10 primeiros pais que chegarem no Aquário, ganharão de presente uma experiência de Realidade Virtual.

Além de ver os animais, o espaço Kids ficará aberto todo o tempo com brinquedos infláveis e piscina de bolinhas para todos os visitantes e a realidade virtual também estará funcionando com jogos de tirar o folego!
E não podemos esquecer do navio fantasma com seus esqueletos fluorescentes.

Os animais são um show a parte, com tanques de toque de raias e invertebrados, para as pessoas terem um contato mais próximo com esses animais, além do recinto dos tubarões, jacaré, piranhas, e muito mais!

 

Condições
– Promoção não cumulativa;
– O pai deve estar acompanhado de um visitante pagante;

O Aquário funciona de Terça a Domingo, das 10h as 17h30.
Moradores de todo o Litoral paranaense pagam meia entrada apresentando comprovante de residência.

Tem alguma dúvida? Acesse o site www.aquariodeparanagua.com.br

Vereador quer evitar sessões ‘cansativas e enfadonhas’

Experiência de Rondonópolis mostra que requerimentos não são discutidos durante sessões dos vereadores

3.2-fangueiroAs discussões sobre os requerimentos apresentados nas sessões da Câmara foram comentadas pelo vereador Carlos Fangueiro na sessão realizada na terça-feira, dia 1. Pela sua experiência recente, em Rondonópolis, cidade do Mato Grosso, onde acompanhou sessões da Câmara de Vereadores, Fangueiro percebeu que além de tomar muito tempo, as discussões sobre os requerimentos tornam as sessões cansativas.

“Percebi que as sessões passam mais rápidas, são dinâmicas e viáveis pois resolvem os problemas”, disse. Segundo o vereador, os requerimentos são discutidos antes das sessões que só servem para votação de cada assunto.
Com o comparativo, Carlos Fangueiro propôs a discussão sobre menor número de requerimentos, porque as sessões, quando há muita discussão, “tornam-se cansativas e enfadonhas”, disse.

“Nós sabemos que os vereadores de Paranaguá têm realizado um ótimo trabalho e esta Câmara também vem desenvolvendo um ótimo trabalho. São duas sessões por semana e muitas ações sendo desenvolvidas”, confirmou.

Por que os cobradores foram dispensados de atuar no transporte coletivo de Paranaguá?

Esta é a pergunta do vereador Nóbrega no requerimento 3212/2017 discutido na Câmara na primeira sessão deste segundo semestre. Segundo ele, o número de acidentes aumentou depois da dispensa dos cobradores

3.1-nóbregaO vereador Francisco Nóbrega dos Santos quer saber o motivo da dispensa dos cobradores dos ônibus da Viação Rocio e ainda se há possibilidade de retorno dos mesmos aos serviço. “Alguém tem o benefício de tirar os cobradores nos ônibus de Paranaguá? Até agora não consegui achar”, disse o vereador durante a primeira sessão da Câmara, neste segundo semestre, realizada na última terça-feira, dia 01.
Foi no sindicato e conversou com vários motoristas e tomou conhecimento que alguns cobradores foram realocados, mas muitos continuam desempregados. Além disso, o número de acidentes aumentou depois da dispensa dos cobradores, de acordo com uma pesquisa que o vereador fez.

Ele exemplificou a situação que o jornal Diário do Comércio divulgou na edição da última sexta-feira, dia 28 de julho, ao tratar do caso de uma senhora que sofreu um acidente após cair do ônibus ao perder o equilíbrio. Dona Madalena Reis ainda está no Hospital Regional do Litoral e teve uma das pernas amputadas. Ela estava saindo do ônibus e este ‘arrancou’ para seguir em frente e ela perdeu o equilíbrio, ao cair, o pneu traseiro do ônibus passou por cima de suas pernas.

Antes, os cobradores faziam um sinal para que o motorista aguardasse até que todos os passageiros estivessem na rua. “A carga que os motoristas sofrem hoje em Paranaguá é muito grande”, disse o vereador Nóbrega na defesa do seu requerimento.
“Pode não ser atendido (o pedido de retorno dos cobradores), mas temos que fazer”, defendeu. Criticou a falta de ar condicionado nos ônibus, especialmente, no período de verão e até o wi-fi que é lei e não foi implantado no transporte coletivo da cidade.
“Esperamos que a volta de cobradores poderia ser feita pelo menos nos trajetos mais intensos. Motorista tem que parar e fazer todo o procedimento para colocar um cadeirante dentro do ônibus”, lembrou.

CEI da Viação Rocio
O vereador Thiago Kutz lembrou que a Comissão Especial de Inquérito foi aberta para investigar a Viação Rocio e continua aberta, pois o prazo para realização dos trabalhos foi prorrogado. “Estamos avaliando e estudando os documentos e uma das questões a ser levantada é essa dos cobradores, que precisa ser esclarecido”, reforçou o vereador. “Os motoristas estão estressados. Eles precisam dar conta de dirigir um veículo com inúmeras vidas, precisa não prensar ninguém numa porta, para evitar que alguém caia e se machuque e eles não querem que isso aconteça, mas acontece e nós precisar agir para evitar que isso ocorra”, completou Kutz.

Carlos Fangueiro, ao justificar seu voto, disse que a dispensa dos cobradores teve anuência do Ministério Público. “A prefeitura poderia fazer um adendo neste contrato e não permitir, mas a empresa também alega que a maioria dos usuários usa cartão VIP e que são poucas as pessoas que usam dinheiro para pagar a passagem”, comentou o vereador. “Mas a proposição é válida”, completou votando a favor do requerimento.
A CEI da Viação Rocio é presidida pelo vereador Alex e o vereador Thiago Kutz é o relator e Adriano Ramos é membro. A comissão ainda é composta. O requerimento foi aprovado pelos demais vereadores.