Escolas Estaduais promovem hoje 3ª Mostra de Profissões

Evento acontece hoje no Terminal de ônibus, das 9h às 19h 3.2- terminalAs escolas estaduais José Bonifácio, Alberto Gomes Veiga e Instituto de Educação em parceria com o sistema Senai/Senac, Instituto Federal do Paraná e apoio do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá realizam hoje a 3ª Mostra de Profissões das Escolas Estaduais do Litoral: Descobrindo o Futuro, em Paranaguá.

O evento tem por objetivo apresentar os cursos técnicos ofertados pelos colégios de Paranaguá e as áreas de atuação de cada profissão, e ainda, auxiliar os estudantes na escolha da futura carreira acadêmica e profissional. A feira reúne estandes com informações sobre os cursos de Ensino Médio Integrado e subsequente oferecidos pelos colégios de Paranaguá e do sistema S- Senai e Senac.

“O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas. Por isso foi escolhido o terminal de ônibus urbano como local para sediar a mostra”, destacou a Chefe do Núcleo, professora Selma Camargo Meira.

A 3ª Mostra de Profissões acontece das 9h às 11h e das 14h às 19h.

Rio Branco aprova seis atletas em avaliação

Dentre os seis aprovados, três são jogadores de Paranaguá

image001Pensando no Paranaense de 2015, o Departamento de Futebol Profissional do Rio Branco Sport Club realizou no último final de semana uma primeira avaliação técnica de jogadores que poderão disputar o Estadual pelo clube. Com um alto nível técnico, mais de 40 atletas participaram do processo seletivo, que foi aberto a todos os jogadores que julgam ter condições de vestir a camisa alvirrubra, e seis foram aprovados.

Entre os atletas selecionados, quatro serão integrados, nesta quarta-feira, ao grupo que realiza uma grande campanha no Campeonato Paranaense sub-20. Os outros dois jogadores iniciarão os treinamentos na Estradinha juntamente com o elenco profissional no início da pré-temporada. Dentre os seis aprovados, três são jogadores de Paranaguá. São eles: Adonias Xavier da Silva, 20 anos, lateral direito; Igor Nunes da Silva, 18 anos, lateral-direito e Melksedeque Alves Lopes, 26 anos, meia-atacante. Completam a lista Matheus Machado, 19 anos, volante; Eduardo Prestes Alagasso, 23 anos, meio campista, ambos de Curitiba e Jonathan Marttim Rodrigues de Souza, 20 anos, meia-atacante, residente em Almirante Tamandaré.

“Tivemos uma avaliação excelente e conseguimos um resultado até melhor do que esperávamos. Quatro Jogadores com idade para disputar o sub-20 já estão chegando e vão reforçar ainda mais a nossa equipe que está em plena atividade e os outros dois vão se somar a equipe na pré- temporada para trabalhar com a comissão técnica do Paranaense de 2015”, ratificou o gerente de futebol do Rio Branco, Edson Neguinho.

O dirigente adiantou que outra avaliação deverá acontecer no próximo mês. “Foi muito bom, tivemos mais de 40 atletas e tenho certeza que entre os aprovados teremos gratas surpresas no Paranaense, por isso, vamos realizar outros testes para tentarmos achar alguns talentos que muitas vezes não tem oportunidades. Sem contar, que entre os que não foram aprovados também vimos jogadores com potencial, mas que pela condição física não chegaram ao ápice, eles também terão novas chances”, explicou o dirigente.

Os atletas foram avaliados durante três dias por Edson Neguinho, responsável pela captação de atletas para o Paranaense de 2015; Erminho, técnico da equipe do sub-20; Felipe Augusto e Otavio, preparadores físicos, Valdemar Lobumba, preparador de goleiros e Capitão Zé Carlos. Além deles, uma equipe de monitores auxiliou nas atividades realizadas. Os jogadores aprovados no teste serão apresentados nesta quarta-feira, às 14:30h na Estradinha.

Edu usa facebook para divulgar propostas para o Litoral

10647163_10203738620599838_7731482551980096333_nE o vereador Edu, candidato a deputado federal, aproveita a rede social, facebook para divulgar as propostas para a região do Litoral. Ele tem viajado pela região, entre outras cidades. É candidato pelo PSDB, partido do governador Beto Richa.

Entre suas propostas, especialmente, para Paranaguá, está a luta para conseguir recursos para construir o viaduto na entrada da cidade e recursos federais e estaduais para construir uma ponte ligando o continente à Ilha dos Valadares.

André Pioli na luta pelo voto dos eleitores parnanguaras

934814_914704348540484_8498508279402083376_nEm ritmo de campanha, o candidato a deputado estadual, André Pioli, esteve num dos pontos mais movimentados da cidade que é a feirinha da Catedral e depois fez uma caminhada pelas principais ruas do centro de Paranaguá. Conversou com os comerciantes, com os funcionários, com os empresários, com os moradores e recebeu muitos incentivos para continuar na trajetória,”na nossa luta pelo Litoral”, como ele mesmo disse.

“Pude sentir a vibração, a energia das pessoas que querem, junto com a gente, construir um lugar melhor para todos, e que confiam no nosso trabalho para isso.
Eu só posso agradecer todo o carinho e incentivo prometendo muito trabalho lá na Assembleia Legislativa, atuando, lutando por um Litoral mais igual para todos”, reforçou Pioli.

Sigamos juntos. Obrigado minha gente.

PDT fortalece candidatura de José Baka Filho para federal

Baka visita os trabalhadores da Techint (1)Restando poucos dias para as eleições, o candidato a deputado federal, José Baka Filho (PDT), segue em plena campanha e a cada dia fortalece ainda mais a sua candidatura. Considerado pela coligação “Paraná Sempre em Frente” um dos favoritos para ocupar uma cadeira na Câmara Federal, Baka conta com alianças importantes e vai consolidando sua caminhada rumo a Brasília.

Recentemente, o candidato cumpriu agenda em Curitiba e região metropolitana. Pouco tempo depois, às 5 horas da manhã, esteve no portão de entrada da empresa Techint, cumprimentando os funcionários que chegavam para trabalhar. À tarde, caminhou nos bairros Vila Rute, Serraria do Rocha e Vila Cruzeiro. Os moradores receberam Baka com um abraço apertado e um brilho de esperança no olhar. “Estou muito feliz com a recepção dos moradores. Paranaguá é a minha cidade. Tenho um carinho especial pela região e, por isso, vou lutar por esse povo na Câmara Federal ”, disse Baka.

Esteve com os trabalhadores do Sintraport – Sindicato dos Operários e Trabalhadores Portuários. Participou da 19ª Festa do Pescador, em Guaraqueçaba. Mobilizou dezenas de pessoas em uma carreata pelo município. Esteve em Piraquara e Pinhais (RMC) com aliados políticos. Acompanhou um torneio de canto de curió, na Associação de Criadores de Curiós e Coleiros do Litoral, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. Na ocasião, Baka foi lembrado pelos membros da entidade pelo apoio cedido à associação enquanto prefeito de Paranaguá. Em seguida, o candidato e sua equipe caminharam na Ilha dos Valadares e, mais uma vez, a população os recebeu de braços abertos e com muita alegria. Após a caminhada, o candidato viajou para Foz do Iguaçu. Nesta semana, ele cumpre agenda com lideranças pedetistas e aliados políticos em várias cidades do estado.

 

Especial Eleições 2014

10363517_744169488953127_815087946912961183_nO dia de votar está chegando e para não dizer que não divulgamos um pouco dos candidatos locais, embora estejamos sempre defendendo o voto por candidatos da terra, hoje estaremos dando um espaço especial para as campanhas.

Começando pelo presidente da Câmara e candidato a deputado estadual pelo PMDB, Marquinhos Roque que, no dia 7 de setembro, realizou uma caminhada  da Independência. Além deste momento, o candidato vem fazendo caminhadas pelos bairros da cidade e, segundo ele, está cada vez mais empolgado com a adesão que a sua campanha vem provocando junto ao eleitorado parnanguara.

Lóli ou Lindo na Feira da Lua nesta terça dia 16 em Paranaguá

pezinhoA apresentação da dupla Lóli ou Lindo (Caroline Casagrande e Felipe Pacheco) no coreto da Praça dos Leões, faz parte da Semana Literária do SESC em Paranaguá.

Os artistas curitibanos tocam canções em voz e violão que representam tendências culturais de diferentes épocas e partes do país. Além da apresentação de músicas autorais, a dupla formada em 2014, também constrói versões de poemas musicados e músicas brasileiras do passado, como Verdura de Paulo Leminski e o Velho Homem do Mar de Roberto Carlos.

Intercalando as canções, a dupla recita textos dos autores convidados e homenageados como Rubem Fonseca, Domingos Pelegrini, Caetano Galindo e Juliana Frank.

 Serviço:

Lóli ou Lindo ( Caroline Casagrande e Felipe Pacheco)

Terça 16/07/2014

Feira da Lua na Praça dos Leões, Paranaguá.

Das 19:30h às 21:00h.

 

Máquina usada para desmate ilegal em área de invasão é apreendida

13777Uma máquina pesada, do tipo retroescavadeira, que estava sendo usava para fazer escavações ilegais em área de invasão na região conhecida como Rio da Vaca, fundos da Vila Garcia, em Paranaguá. Após denúncia do ato irregular e ilegal, as autoridades chegaram ao local e guardas civis ambientais lavraram o auto de infração e apreenderam a máquina.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Antonio Ricardo dos Santos, disse que esse trabalho de proteção e prevenção ambiental é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Segurança.

Qualquer denúncia sobre crimes ambientais pode ser feita pelo telefone 153, com sigilo absoluto. O denunciante pode se dirigir, também, à base da Guarda Civil Ambiental, que funciona junto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Aeroparque de Paranaguá.

Canja das Seis desta semana terá Banda Surf Roots

Apresentação acontece às terças-feiras, no Largo Monsenhor Celso, a partir das 18h

10659296_379554408858896_1037367755829609198_nCom o objetivo de levar música de estilos e compositores variados para a população, a Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) da Prefeitura de Paranaguá iniciou o projeto Canja das Seis.

15784_379555685525435_4737189332431414212_nNesta semana, a Banda Surf Roots, estará fazendo apresentação na Canja das Seis que acontece na próxima terça-feira, dia 16, às 18h, no Largo Monsenhor Celso.

Em casa de mau tempo, o evento será realizado dentro da Casa da Música. A apresentação será aberta com dois temas instrumentais e logo passa para a banda convidada.

O projeto Canja das Seis foi iniciado em janeiro deste ano por professores e alunos da Casa da Música da Fumcul, garantindo uma variedade de sons e instrumentos utilizados nos eventos, bem como a possibilidade de participação de músicos independentes.

Colégio Alberto Gomes Veiga realiza 1ª etapa da Feira de Profissões

Evento acontecerá com oportunidades de qualificação estudantil preparado pelos próprios alunos

FACHADAO Colégio Estadual  “Alberto Gomes Veiga” realiza nesta semana a 1ª etapa da Semana Pedagógica 2014.

O evento tem por objetivo informar os jovens sobre as diferentes possibilidades de continuidade de estudo, para que possam se preparar e ser um profissional qualificado para as
demandas do século XXI.

De acordo com a pedagoga do Colégio, professora Josane Maia Barbosa, o evento acontecerá no próximo dia 18, das 9h às 11 e das 14h às 17h, no próprio Colégio.

FEIRA DE PROFISSÕES  AGVHaverá estandes preparados pelos alunos dos terceiros anos sobre diferentes universidades, programas do governo que dão acesso a várias faculdades, cursos técnicos e educação à distância.

Um espaço para o banco de estágio também estará disponível para os estudantes aproveitarem para tirar dúvidas e fazer cadastro.