Negócios portuários: Mosaic assina acordo para aquisição do negócio de fertilizantes da ADM no Brasil e Paraguai

photoA Mosaic, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, acaba de anunciar, acordo para a aquisição do negócio de fertilizantes da ADM (Archer Daniels Midland) no Brasil e Paraguai por US$ 350 milhões, incluindo US$ 150 milhões de capital de giro. Na transação estão incluídas quatro unidades misturadoras e armazéns no Brasil (Paranaguá – PR, Rondonópolis – MT, Uberaba – MG e Catalão – GO) e uma fábrica e terminal fluvial em Villeta, no Paraguai.
A aquisição do negócio de fertilizantes da ADM, sujeita a aprovação dos órgãos reguladores e ao cumprimento de algumas obrigações pelas empresas, aumentará as vendas da Mosaic na região de aproximadamente quatro milhões para seis milhões de toneladas ao ano. As instalações da ADM complementam as operações atuais da Mosaic e aceleram seu crescimento no Brasil, que inclui a recente expansão de fábricas e de sua capacidade de produção e armazenagem.
“Esta aquisição amplia nossa plataforma de distribuição em uma das regiões agrícolas de maior crescimento no mundo”, afirma o presidente e CEO da Mosaic, James T. Prokopanko.
“A aquisição da unidade de fertilizantes da ADM contribui fortemente para nossos planos de expansão no país e abre portas para novos mercados e clientes, tanto no Brasil quanto no Paraguai. Ganharemos mais eficiência em escala e operação, bem como uma equipe de profissionais experientes que passarão a fazer parte do time”, diz Tobias Grasso, presidente da Mosaic no Brasil.
As empresas também assinaram um acordo de cinco anos para que a Mosaic seja a fornecedora exclusiva de fertilizantes para ADM no Brasil e Paraguai.

Prefeita de Guaratuba veta lei que dava folga a servidores no aniversário

camara_guaratuba (1)A prefeita de Guaratuba, Evani Cordeiro Justus, vetou o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores  que concedia folga aos servidores públicos no dia do aniversário. A decisão teve como base o parecer da Procuradoria do município que apontou que a proposta é inconstitucional. O veto chegou ao legislativo na segunda-feira (14) e passa pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, antes de ser apreciado pelos vereadores.

Conforme o texto aprovado pelos legisladores da cidade, todos os 1.600 servidores, sejam efetivos ou comissionados, podem folgar no dia do aniversário. Para ter direito ao descanso extraordinário, o profissional precisa fazer um comunicado oficial ao chefe imediato, com cinco dias de antecedência.

O vice-presidente da Câmara de Guaratuba e propositor do projeto de lei, vereador Itamar Júnior, disse que o gestor pode se negar a conceder o benefício diante da demanda de trabalho. Neste caso, a folga seria dada no próximo dia útil. Júnior defende a medida como uma forma de valorizar o funcionalismo e argumenta que ela não implica gasto ao erário.

Ah, se a moda pega!!!!

Fonte: G1

Obra de pátio de caminhões é iniciada em Paranaguá

5.1- novo pátioDepois das notícias que divulguei sobre shoppings. As pessoas começaram a ver movimentação numa área grande na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e me perguntaram o que estava acontecendo naquela área. Tratei de buscar informações e fiz matéria para o jornal Diário do Comércio que foi publicada hoje no espaço de Portos & Exportações que mostra o bom empreendimento na cidade.

Em contato com a Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Paranaguá e com Rivadávia Simão, diretor da empresa Rocha Top, Portos & Exportações tomou conhecimento que a empresa tem quatro processos na Prefeitura de Paranaguá para construção de pátios de estacionamentos.

Um já foi aprovado. Trata-se do terreno que está entre a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e a Ayrton Senna e cuja obra de terraplanagem já foi iniciada. Dois outros processos estão na Prefeitura e o último será dado entrada pela própria empresa.

A obra traz alívio para a cidade, pois há uma carência enorme de pátio de caminhões em Paranaguá. No mês passado, lideranças de vários setores de Paranaguá estiveram reunidos na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina para discutir sobre o assunto e a necessidade de intervir com multas e abertura de novas frentes para minimizar o problema causado por caminhões que usam, muitas vezes, vias públicas como estacionamento, mas de forma indevida.

 

Sessão da Câmara de 5ª feira vai acontecer hoje

DSC03237A sessão ordinária que aconteceria na quinta-feira, normalmente, à noite, foi antecipada para acontecer hoje, às 18h. Os vereadores, com certeza, estão antecipando o feriado de Páscoa que começa na Sexta-feira Santa.

Com certeza, também, os funcionários da Câmara, agradecem. As sessões podem ser acompanhadas pelo site, com transmissão ao vivo.

Audiência pública sobre drogas acontece hoje. Quem vai discutir o assunto?

CAMPANHA ANTI DROGASO presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Alessandro Vivone, convida a todos para a Audiência Pública que acontecerá hoje (16), às 19h30, no auditório da Câmara Municipal.

O objetivo da audiência é viabilizar a implantação de políticas públicas sobre drogas em Paranaguá. Esta audiência pública é uma das audiências mais importantes realizadas nos últimos anos, principalmente, porque é alto o índice de pessoas dependentes de drogas em Paranaguá.

E eu não usei a palavra “jovens”, de propósito. Porque não são apenas jovens dependentes. Vejo crianças, adolescentes, adultos e idosos dependendo dessa porcaria de crack, de cocaína, da maconha e outros tipos de droga como o oxi também.

Em cada família há alguém que tem uma pessoa que sofre com a dependência química ou que conhece alguém próximo envolvido nesse mundo difícil e destrutivo.

Então, espalhe esta informação: dia 16, audiência pública na Câmara Municipal, às 19h30, para discutir políticas públicas sobre drogas.

Depois não diga que não foi chamado para discutir sobre isso!

Troféu Litoral Music acontece no próximo sábado

trofeu-litoral-music-cartaz-004As votações para escolha dos melhores estão encerradas e, no próximo dia 19, no Teatro Rachel Costa, acontece o evento cultural que premia os melhores da música do Litoral.

O evento reunirá atrações musicais de vários gêneros e estilos, divulgando e  promovendo talentos da região indicados por produtores musicais e outros profissionais do ramo da música e da imprensa especializada.

Além de diversas atrações musicais o público presente vai conferir, sorteios de brindes e a participação do elenco de “As Parnanguaras” e a coreografia do grupo lendário Caiçara.

A votação já foi encerrada com votos aos artistas através do site santinhodopauoco.

Os ingressos para o evento já estão a venda no no Teatro Rachel Costa, ou nas Lojas Renova Instrumentos Musicais, Estação Diet ou SuperAtiva.

Atrações confirmadas para a noite do dia 19: Edu Chociay, Rafael Passos, Monique Santin, The Revenge, Uisque Caiçara, Kauã E Rafael, Alvaro E Daniel, Lucas Santos, Mayckon Rhandyr, Anne Kelly , Aroldo Amer e Igor Brenaz.

Aluno da AHPA/Fundesportes participa da Copa Paraná de Handebol

1Matheus Cardoso da Silva, aluno/atleta do Projeto 7 Metros desenvolvido pela Associação de Handebol de Paranaguá participou da Copa Paraná de Handebol, que foi disputado de 11 a 13 de abril no Município de Cascavel.

O aluno/atleta recebeu o convite para atuar pela equipe de Cascavel, uma das favoritas ao título da competição.

O aluno/atleta é um dos destaques do Projeto 7 Metros e já participou no ano passado do Paranaense Cadete, representando a equipe de Foz do Iguaçu e do Paranaense Infantil representando a equipe de Cascavel.

Matheus, falou sobre o convite e sobre sua expectativa para o ano de 2014. “Infelizmente, devido ao ranking da Liga de Handebol do Paraná, nossa equipe não pode participar desta competição, então quando surgiu o convite de Cascavel, sentei com o Professor Flávio e meus pais e resolvemos aceitar. É uma competição de alto nível que vai acrescentar muito a minha carreira”, disse o atleta.