Vacinação contra gripe H1N1 começa hoje (17)

Meta é imunizar 42.834 pessoas, de vários grupos prioritários, incluindo crianças, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores de saúde, indígenas, gestantes, pacientes com comorbidades e professores. Doses estarão disponíveis em todas as unidades básicas até 26 de maio.

5.1- gripeComeça hoje (dia 17) e vai até 26 de maio a campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza H1N1 em Paranaguá. A meta é imunizar 42.834 pessoas de vários grupos prioritários. As doses estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, em horário comercial.

Haverá esquema especial para moradores de colônias e ilhas, com data ainda a ser definida. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) estão se planejando para realizar o serviço de imunização também em alguns pontos itinerantes. O Dia D da vacinação será em 13 de maio. Nesta data (um sábado) as unidades ficarão abertas durante o dia todo para vacinar os grupos prioritários.  Continue lendo

Informação da assessoria de imprensa da Iguá S.A não procede

file64438_ETE SAMAMBAIAA Prefeitura de Paranaguá divulgou, na tarde desta sexta-feira, dia 14, nota de esclarecimento sobre a notícia de que a Iguá S.A estava assumindo o serviço de abastecimento de água e saneamento em Paranaguá.

De acordo com a nota, a Empresa CAB Águas de Paranaguá, na última quinta-feira, 12, encaminhou e-mail à imprensa local informando que teria sido vendida a Iguá S A.

Em que pese seja de conhecimento da Prefeitura, a negociação pretendida entre um grupo de bancos e empresas de infraestrutura e a CAB, o município de Paranaguá não anuiu com a negociação, pois para tanta é necessário que o Poder Público se certifique que o novo grupo possui as condições legais de prestar o serviço público de saneamento.

A Prefeitura tem tomada as cautelas necessárias para se certificar de que o serviço de saneamento será prestado com qualidade em nosso município e repudia qualquer atitude voltada a desrespeitar as prerrogativas de nossa cidade.

Em tempo- A matéria divulgada pelo Blog da Luciane com o título “Iguá S.A. é a nova gestora de saneamento básico de Paranaguá” foi encaminhada pela Néctar Comunicação Corporativa que deve ser a empresa que faz assessoria de imprensa para a empresa Iguá.

 

Edital para contratação de oficineiros de artes foi lançado pela Prefeitura de Paranaguá

Mais de R$ 500 mil para oficinas temáticas de artes, projetos culturais e patrimônio

Foto: Ivan Ivanovich

Foto: Ivan Ivanovich

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, anunciou nesta semana em Diário Oficial o Edital de Chamamento Público N° 002/2017, para credenciamento de instrutores de oficinas temáticas de artes, projetos culturais e patrimônio.

O edital prevê o investimento de cerca de R$ 561 mil na área de cultura de Paranaguá. Os oficineiros podem se inscrever até o dia 09 de maio deste ano.  Continue lendo

Portos do Paraná recebem novos funcionários concursados

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) iniciou nesta semana o processo de integração dos 24 novos colaboradores aprovados em concurso público para analista portuário nas áreas de administração, direito, tecnologia da informação, biologia, contabilidade, economia, engenharia e comunicação. Paranaguá, 12/04/2017. Foto: Ivan Bueno/APPA

Paranaguá, 12/04/2017.
Foto: Ivan Bueno/APPA

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) iniciou nesta semana o processo de integração dos 24 novos colaboradores aprovados em concurso público para analista portuário nas áreas de administração, direito, tecnologia da informação, biologia, contabilidade, economia, engenharia e comunicação. Continue lendo

Iguá S.A. é a nova gestora de saneamento básico de Paranaguá

Empresa implementará, em conjunto com a prefeitura, plano emergencial para atacar os principais problemas de saneamento básico da cidade

file64438_ETE SAMAMBAIA A Iguá S.A. – empresa que detém 18 concessões de saneamento e tem como sócios a RK Partners Investimentos, o BNDESPar, Bradesco e Banco Votorantim – é a nova controladora da empresa de saneamento básico de Paranaguá. Assim, saem de cena a CAB Ambiental e a CAB Águas de Paranaguá, que passará a se chamar Paranaguá Saneamento. Continue lendo

Atelier Manipular abre nova turma para oficina de Teatro de Bonecos em Paranaguá

As aulas são gratuitas, para maiores de 14 anos e as vagas são limitadas
manipularO Atelier Manipular está abrindo uma nova turma para aprendizes em teatro de bonecos. As aulas são gratuitas e serão ofertadas na Casa da Cultura Brasílio Itiberê às quartas, sextas e sábados à tarde. Para participar, é preciso ter mais de 14 anos de idade. Neste reinício, será formada uma turma com até 20 aprendizes.

Continue lendo

Feira de Peixe de Cultivo começa neste dia 13

Além de peixes e camarão, durante a feira serão vendidos verduras, sucos e lanches rápidos

24589

Nesta quinta-feira, dia 13 e sexta-feira, 14, acontece a 20ª edição da Feira de Peixe de Cultivo. Tilápia, carpas, bagre, ostra, camarão e carne siri serão comercializados a preços acessíveis.

Além de peixes, durante a feira serão vendidos verduras, sucos e lanches rápidos.

  • A tilápia e a carpa serão vendidas a R$ 13,00 o quilo
  • Pacu e o bagre serão vendidos a R$ 14,00 o quilo
  • Ostra sai por R$ 15,00 a dúzia

Continue lendo

Transportadores impedem descarregamento de cargas no Porto de Paranaguá

Eles reivindicam por banheiros, sala de espera e agilidade nos carregamentos e descarregamentos nos terminais

paranagua-caminhoneiro2Os transportadores autônomos de container em Paranaguá fazem uma manifestação em frente aos terminais de cargas do porto hoje (12). Os caminhoneiros decidiram entrar em greve e impedem que as cargas sejam descarregadas.

Entre os pedidos, a categoria quer melhorias estruturais nos terminais, como construção de banheiros e sala de espera, e também quer mais agilidade nos carregamentos e descarregamentos nos terminais. Continue lendo

Confira o que abre e fecha no recesso e no feriado de Páscoa em Paranaguá

Prefeitura fecha na quinta-feira (13) e reabre às 11h de segunda-feira (16)

prefeitura de ParanaguáQuem estiver em Paranaguá durante o feriado prolongado de páscoa deve prestar atenção às mudanças no horário de funcionamento dos serviços. Confira abaixo, o que abre e fecha no Litoral.

Prefeitura de Paranaguá
A Prefeitura de Paranaguá fica fechada entre quinta-feira, 13, e domingo, 16. Na segunda-feira, a administração pública funciona das 11h às 17h30.

Serviços na área da Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção – Semsap, informa que nesta quinta-feira, 13, todas as Unidades Básicas de Saúde, bem como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), estarão em funcionamento. Porém, no feriado de sexta-feira, 14, as Unidades de Saúde que atendem em horário comercial, retornam com suas somente na segunda-feira, 17. Enquanto isso, a UPA atenderá normalmente na sexta-feira, sábado e domingo.

Mercados Municipais
O Mercado do Peixe atenderá a população nos seguintes horários: sábado, segunda e quarta-feira, das 7h às 18h, e domingo e terça-feira, das 7h às 13h. O piso térreo do Mercado Nilton Abel de Lima, conhecido como Mercado Novo estará com suas portas abertas das 7h30 às 18h no sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira. Os pisos superiores sempre das 7h30 à 1h. Quem quiser ir ao Mercado do Café estará com suas portas estarão abertas sábado, segunda e quarta-feira, das 7h às 18h, e domingo e terça-feira das 7h às 15h.

Coleta de Lixo
As rotas de coleta de lixo acontecerão normalmente. Os caminhões trabalharão na quinta-feira, sexta-feira e sábado.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Funcionará normalmente todos os dias, das 10h às 17h30. O local fecha na segunda-feira para manutenção.

COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel funcional na quinta (13) e fecham na sexta-feira e reabrem na segunda-feira. A Copel oferece atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, pela Agência Online (www.copel.com), Copel Mobile e pelo Call Center (0800 51 00 116).

Quinta-Feira Santa terá ponto facultativo nas repartições estaduais e municipais

Ponto-Facultativo1O Governo do Estado divulgou uma circular no dia 10 considerando como ponto facultativo o expediente nas repartições públicas estaduais, no âmbito do Poder Executivo, na Quinta-Feira Santa (13). Na Sexta-Feira Santa (14) será feriado nacional.

A medida não abrange serviços que, por sua natureza, não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. O expediente retoma normalmente na segunda-feira (17).

O decreto 275, assinado pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, também definiu ponto facultativo no próximo dia 13.