Agência do Ministério do Trabalho abriu em Paranaguá
Representantes da classe contábil de Paranaguá reivindicaram ações para atendimento em Paranaguá por parte da Agência do Ministério do Trabalho.
O resultado foi a confirmação da reabertura que ocorreu no último dia 29 com atendimentos todas às quintas e sextas-feiras das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.
Desde que o local foi fechado, muitas pessoas tiveram que ir até Curitiba para determinados serviços como seguro-desemprego.
O fechamento ocorreu pela falta de funcionários, o que gerou impacto para várias categorias, já que eram realizadas cerca de 100 homologações ao dia.
Um homologador de Curitiba ficará responsável pelos atendimentos até que os trâmites para trazer um novo servidor sejam concluídos. Tudo para que os sete municípios do litoral não fiquem sem os serviços.
Encontro de PUGs do Litoral
Com pesar, informamos falecimento do Dr. Alceu Maron
Com pesar, informamos, o falecimento do Dr. Alceu Maron, neste primeiro dia de julho – advogado, ex-vereador por seis mandatos em Paranaguá, também foi eleito como presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá.
O sindicalista Carlos Tortato, por meio das redes sociais, lembrou que exerceu seu mandato como prefeito de Paranaguá tendo o Dr. Alceu Maron como vereador e presidente da Câmara. “Homem público competente, inteligente, leal e amigo dos amigos. Foi uma honra tê-lo tido como companheiro e amigo. Deixa herdeiro político da mesma fibra. À esposa, filhos e demais familiares, meus mais profundos sentimentos”, disse Tortato.
Quanto ao herdeiro político, Tortato faz referência a Alceuzinho Maron que já exerceu cargo, como o pai, de vereador de Paranaguá. Foi também deputado estadual e candidato a prefeito.
Ogarito Linhares que também atuou como vereador junto com Alceu Maron, disse que Paranaguá “está hoje mais pobre, pois Paranaguá perdeu Alceu Maron. Dirigiu a Câmara Municipal como seu presidente, foi presidente da Cagepar e desenvolveu grande trabalho em outros setores. Deixa grande lacuna na política de Paranaguá”, declarou.
O corpo será velado a partir das 23h na Câmara de Vereadores. Sepultamento amanhã dia 02/07, às 15h, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo .
A família enlutada as nossas condolências.
Na foto, Dr. Alceu Maron com a neta Marcela.
Reggae, pop, sertanejo e MPB neste fim de semana na Festa da Tainha
Hoje à noite tem a banda Uísque Caiçara, a partir das 20h, no palco da Festa da Tainha. O trio é de Matinhos e tem repertório próprio, mas também manda bem com músicas do Skank e outras bandas brasileiras pop.
E a partir das 22h tem o melhor do reggae com a banda Magnifjc Jah. “Retratar as belezas naturais, os conflitos cotidianos, lutar contra o preconceito, fazer críticas sociais e políticas, misturadas com mensagens positivas de paz e esperança. É assim que a banda Magnific Jah encontra inspiração para fazer suas próprias músicas, no estilo reggae roots”, explica a banda em seu perfil na rede social Facebook.
A Banda tem Rubens na guitarra, Maikon na bateria, Elomar no vocal, Fabinho no baixo, Mel no teclado e Hélio na guitarra. E eles prometem agitar quem estiver hoje à noite na Praça de Eventos.
E neste sábado, dia 01, tem o cantor Aroldo Amer se apresentando a partir do meio-dia com muita música popular brasileira ao som da bela voz de Amer. E a DJ Cyntia se apresentará a partir das 14h com músicas variadas como Anitta até Legião Urbana e muito mais.
No domingo, dia 02, a partir das 13h, tem Rafael e Débora. A dupla vem conquistando quem os ouve. Eles têm um repertório versátil que varia do samba de raiz aos clássicos da música popular brasileira. Rafael Palotino e Débora Tutschke reúnem talento com boa música.
E à noite tem mais. A dupla Tom e Kel vai levar o som do sertanejo universitário do momento a partir das 20h. E para fechar o final de semana tem a banda curitibana Lefigarro com repertório eclético, personalizado e uma equipe focada na excelência, são fatores que sustentam as apresentações com alegria e pista cheia.
As apresentações estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Paranaguá.
Atividades aproximam Capitania dos Portos da comunidade
Militares da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizaram nas últimas semanas palestras para alunos do Ensino Médio de escolas públicas de Paranaguá e Antonina. Nas apresentações, os temas principais foram as atividades exercidas pela CPPR, legislação e normas do tráfego marítimo e as formas de ingresso na Marinha do Brasil. Continue lendo
Aeroparque está ficando mais iluminado
Depois da Praça da Vila Guarani, chegou a vez do Aeroparque, uma das áreas de lazer mais conhecida dos parnanguaras
A instalação de novos postes e luminárias com lâmpadas de vapor metálico começou nesta semana no Aeroparque. As luminárias, neste local, terão lâmpadas de vapor metálico que têm alto rendimento, além dos postes serem mais altos dificultando assim o vandalismo que era frequente no aeroparque.
No Aeroparque serão trocados 150 postes e o espaço ganhará 300 novas luminárias. O internauta Renato Gonçalves já ficou animado e marcou um amigo para lembrar de retomar a corrida, pois o aeroparque é um dos locais mais utilizados para a prática de modalidades esportivas como corrida, ciclismo, caminhada, entre outras atividades desenvolvidas no espaço do Centro Ágatha. Continue lendo
Parcelamento do MEI começa dia 3 de julho
Microempreendedores Individuais terão até 120 meses para pagar boletos em atraso

Os Microempreendedores Individuais (MEI) que possuem boletos mensais em aberto, até maio deste ano, poderão parcelar os débitos em até 120 meses a partir da próxima segunda-feira (3). O número mínimo de parcelas é duas. Essa é a primeira vez que esse segmento empresarial poderá pagar os impostos devidos em prestações, que devem ter valor de pelo menos R$ 50.
De acordo com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, 60% dos microempreendedores individuais possuem boletos atrasados. Continue lendo
Duas escolas de Antonina receberão recursos do Programa Escola 1000
A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, Professora Selma Camargo Meira, informa a imprensa e interessados, para o evento de assinatura dos contratos do PROGRAMA ESCOLA 1000, referente às obras de reparos nas seguintes escolas ainda hoje (30):
- Colégio Estadual Moyses Lupion, a partir das 13h30
Local: Avenida Conde Matarazzo,980 – Antonina
- Colégio Estadual Rocha Pombo, a partir das 15h30
- Local: Avenida Felizardo Gomes Costa, 130 – Bairro Laranjeira – Antonina
Interrupção no fornecimento de água para manutenções e melhorias do abastecimento
A CAB informa que neste domingo (02.07), no período compreendido entre às 22h até às 03h, haverá interrupção do abastecimento de água para toda cidade, e durante a manhã de segunda-feira, até a normalização do sistema, poderá ocorrer baixa pressão para alguns bairros.
A interrupção é necessária para manutenções programadas e melhorias operacionais no sistema de abastecimento. Entre as manutenções programada está a limpeza de um dos reservatórios de água, localizado na Estação de Tratamento de Água Colônia, que tem a capacidade de armazenar 1 milhão de litros de água tratada. Continue lendo







