Body pump com muito exercício para tonificar os músculos. Vale a pena!

academia adriano 2O Body Pump é uma aula muito procurada nas academias e também um dos programas de maior sucesso na história do Fitness.

Que o diga o professor Adriano Cordeiro que dá aulas de pump às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h30, na Academia Aquatikus.

É uma aula de treinamento com pesos (utilizando uma barra e anílhas), sincronizados com as melhores músicas do momento, sob a orientação de professores especializados no programa. Somente professores certificados têm permissão de ministrar estas aulas, que só podem ser dadas em academias licenciadas.

academia adrianoPrincipais benefícios:

  • O Body Pump pode ser realizado por homens e mulheres de todos os níveis de condicionamento.
  • Grande gasto calórico (em média de 400 a 500 calorias em 1 hora de aula).
  • Melhora da resistência e da força muscular.
  • Ajuda na queima de gorduras localizadas, definindo a musculatura.
  • Elimina ou ameniza a flacidez.
  • Promete rápida mudança estética.
  • Melhora da postura.
  • Grande motivação.

Fica a dica para quem quer emagrecer e tonificar os músculos. Faça uma aula experimental.

“Melhorias” da CAB deixam alunos sem água

foto (1)Sem qualquer aviso ou notificação prévia, os moradores da rua Rodolph Schwarzabach – no Parque São João – foram surpreendidos na manhã do último dia 08 com a interdição da rua e a interrupção do fornecimento de água na região.

Transtorno maior foi para os alunos e funcionários da Escola Balão Mágico, que além da dificuldade de acesso à instituição, continuavam sem água até o dia seguinte ao início das obras. Os funcionários da empreiteira que realiza o serviço, informaram que o abastecimento já deveria ter sido normalizado e que “o problema tem de ser resolvido na CAB”. Na CAB, apesar das tentativas, ninguém soube informar sobre a questão e muito menos a previsão para regularização do fornecimento, pelo menos, naquela data.

A direção da escola reclamou na sexta-feira que “até agora não obtivemos retorno e nem qualquer contato com alguém que se responsabilize pelo transtorno”, diz Tânia Rabij, que não sabia como iria realizar – sem água – as festividades programadas para esta sexta-feira, em homenagem ao Dia das Mães.

foto (2) DESPREPARO

Já na manhã desta sexta-feira (09), Tânia foi novamente surpreendida, desta vez com a “destruição da calçada da escola”, que havia sido construída há três semanas. Ao pedir ao funcionário da empreiteira que parasse a destruição, a diretora teria sido interpelada com um sonoro “vai à m…”, que ele – o funcionário – iria quebrar porque a calçada não era dela, mas da prefeitura. O ultraje não teria parado por ali. O funcionário haveria dito que se a mesma não estivesse satisfeita, que chamasse a polícia, o que indignou Tânia.

Em seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal, o vereador Adalberto Araújo (PSB) cobrava uma rápida solução para o problema, e já havia recomendado à escola que procurasse um advogado para ingressar com uma ação indenizatória contra a CAB, pelo absoluto descaso neste episódio. Depois do ocorrido com o funcionário da empreiteira, a direção da escola realmente avalia essa possibilidade.

Como reconhecer um chato na internet?

chato nas redesResponda rápido: você conhece algum chato na internet? Ou você mesmo se enquadra nessa característica não muito boa, mas não faz nada para perder o posto? Como a bola da vez são as redes sociais, e dela surgem muitas inspirações, o foco da “chatice” será ela. Se você curte sua própria postagem, compartilha tudo o que vê pela frente e só fala usando as famosas hashtags, cuidado: você pode ser o chato da vez!

O especialista Ediney Giordani, CCO da kakoi Comunicação e especialista em redes sociais, listou dez características que podem ajudar a reconhecer o chato na internet.

10 – Curtir as próprias postagens: segundo Giordani, é péssimo fazer isso. “É o mesmo que você chegar a reuniões imensas e gritar: ‘olha como sou legal; olha como sei escrever’. Por favor, deixe esse hábito horrível de lado”.

9 – Dar a sua opinião e discordar frontalmente de todos aqueles que não concordem com você. “Todos têm direito de opinar, e ao mesmo tempo de respeitar a opinião alheia. Se seu amigo postou que gosta da cor preta e você a detesta, ok. Não crie caso por isso. Não encha a postagem do amigo com comentários contrários ao gosto dele. Se quiser colocar a sua opinião, tudo bem, mas não tente convencê-lo de que a sua cor é melhor do que a dele. Cada um tem uma opinião sobre cores, times de futebol, política, relacionamentos e religião, ou seja, não crie uma confusão só porque discorda de alguma coisa”, lembra Ediney.

8 – Compartilhamentos infinitos e ao mesmo tempo. “Calma, não saia compartilhando tudo o que vê pela frente. Se isso acontecer, as chances do seu amigo te excluir são grandes. Pegue leve, compartilhe um ou outro conteúdo. Moderação é tudo”, acrescenta o especialista.

7 – Marcar amigos em propagandas. “Muito usado nos tempos de Orkut com colagens nos murais, no Facebook essa prática chegou à loucura generalizada. Empresas, cantores, bares e ativistas políticos, por exemplo, fazem aquela arte de gosto duvidoso e começam a marcar todo mundo como se não houvesse amanhã. Para isso, uma solução é fechar seu perfil para postagens sem sua autorização”, aconselha Giordani.

6 – Ficar perguntando: viu minha postagem? “Se vi e não falei nada é porque não me chamou a atenção nem a ponto de gostar e curtir ou discordar e concordar com você”, resume.

5 – Acreditar e compartilhar bobagens. “Fotos inéditas da morte dos Mamonas? O Bolsa Família vai acabar? Não compartilhe bobagens expressando sua indignada opinião. Pesquise, sempre”, recomenda o jornalista.

4 – Perfil 1, Perfil 2, Perfil 3… : “Se você tem 164 mil perfis você está usando a internet e as suas redes sociais de maneira errada. Se você é tão popular assim, por que não abrir uma página? Tudo ficará mais fácil para você e para seus seguidores”, avalia.

3 – A sua vida inteira nas redes. “As redes sociais não são um diário. Frases como ‘Bom dia, esse é meu café’; ‘Olha minha cama’, ‘#partiu tomar banho’, ‘#partiu almoço’, ‘estou cansado’, e assim vai. As redes sociais servem para outras coisas, não para mostrar a vida inteira nelas. Claro que você pode postar coisas pessoais, mas não precisa dar um passo a passo da sua vida. Tudo deve ser feito com moderação”, alerta o especialista.

2 – As famosas hashtags #: “#pessoas #que #escrevem #tudo #com #o #uso #da #hashtag. Usem essa ferramenta de busca com moderação. Usando desta maneira, não irá funcionar, seus colegas não vão conseguir ler e você perdeu o maior tempão com esse número de #”,  recorda Ediney.

1 – Convite para joguinhos no Facebook: “esse item pode ser polêmico, mas pense: você pode, sim, convidar a pessoa UMA vez para que ela passe a jogar com você um determinado joguinho, mas NUNCA mais de uma vez, é chato e ninguém aguenta. Você acabará bloqueado”, finaliza o especialista.

Profissionais do Mais Médicos passam por treinamento em Paranaguá

mais-medicos-paranagua-080529014-300x199Médicos cubanos vão começar a atender a população assim que houver liberação do registro profissional pelo Ministério da Saúde.

Enquanto isto, os médicos passam por treinamento sobre o programa Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade, além de já terem visitado unidades básicas e também os Centros Municipais de Especialidades (CME) e de Diagnósticos (CMD). A expectativa é que eles tenham a responsabilidade de atender cerca de 4 mil pessoas das regiões que vão atuar.

Conhecimentos epidemiológicos também serão repassados aos médicos, para que saibam quais as doenças mais recorrentes na cidade. Inclusive sobre tratamentos específicos de tuberculose e HIV. Também haverá instrução sobre o trabalho com os pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).

“Eles estão aprendendo a questão prática da saúde em Paranaguá no dia a dia. É necessário esse conhecimento da estrutura da saúde, do protocolo de atendimento, para fazer o encaminhamento dos pacientes quando estiverem atuando”, explicou Mariana França, coordenadora do ESF em Paranaguá, que está repassando parte das orientações aos médicos, assim como a secretária municipal de Saúde, Terezinha Flenik Kersten, e outros membros da pasta.

Os médicos também vão saber a relação dos remédios disponíveis na rede municipal de saúde. Não há dificuldade em relação aos nomes dos medicamentos, que são genéricos, tendo em vista que a nomenclatura do princípio ativo é igual em Cuba, país de origem dos médicos.

Experiência – Para os sete médicos cubanos a experiência de atuar no Brasil tem sido satisfatória. “É uma grande oportunidade de crescimento profissional para os médicos que estão participando”, relatou o cubano Ernesto Alexander. Aos 28 anos ele está formado há quatro. Já tem no currículo dois anos e meio de experiência na Venezuela, onde atuava também no atendimento de saúde da família.

Ernesto Alexander está hospedado num hotel, no Centro de Paranaguá, juntamente com outros seis médicos. A responsabilidade pelo pagamento da estadia do grupo, bem como alimentação e transporte, fica por conta da Prefeitura.

Confira vagas disponíveis pelo Sine

São vagas para diversas áreas, inclusive para portadores de necessidades especiais

images (69)Veja lista de vagas que foram divulgadas pelo Sine de Paranaguá nesta segunda-feira (12). Os interessados devem levar documentos pessoais e currículo na Agência Sine de Paranaguá (Rua Faria Sobrinho, nº. 799 ou no telefone 3422-3233).

Entrevista dia 13 (terça-feira)
-Auxiliar de Serviços Gerais (feminino)
Local: Sine Paranaguá, às 11h

– Auxiliar de cozinha (feminino com experiência)
– 02 Farmacêuticos bioquímicos ou biomédico (masculino/feminino)
Para estas vagas, os interessados devem enviar e-mail amanda@labnassar.com.br

– Serviços gerais para limpeza de piscinas (masculino)

– 02 vagas para vendedor acima de 21 anos (masculino, com experiência)

– Operadora de caixa

– Auxiliar de loja (feminino)

– Montador de móveis (masculino). Obs: segundo grau completo.

– 02 vagas de garçonete

– 01 vaga de motoboy para entrega de pizza (conhecimento da cidade e não precisa ter moto)

– 02 vagas auxiliar de cozinha (masculino/feminino)

– 01 serviços gerais (masculino/feminino)

– vaga para diarista

– técnico em segurança no trabalho com experiência mínima de 1 anos comprovada.

– almoxarife (com experiência). Interessados, mandar e-mail para oseias@costabravaconstrucoes.com.br

– Engenheiro civil ou arquiteto para fiscalizar obras. Mandar e-mail para Rh@construtoraelabore.com.br

– vendedor externo com experiência (masculino/feminino). Para os interessados, haverá treinamento no dia 26, no Bomsenhor

– RH (feminino)

– 01 vaga de eletricista de manutenção com experiência. Enviar currículo para caroline.musse@ldcom.com

– 01 serviços gerais com experiência

– 01 manutenção com experiência

– 01 vendedor de loja com experiência

– 01 vendedor de loja com experiência

– 01 vigia com experiência. Enviar currículo para edy1803@hotmail.com ou administração@aquariodeparanagua.com.br . Obs: identificar no currículo a função pretendida.

– 01 confeiteiro com experiência (masculino/feminino)

– manutenção (masculino com experiência).

– cozinheiro com experiência

– balanceira. Enviar currículo para adrianofm@serradaprata.com.br

– caseiros (casal/família) com experiência em jardinagem e cuidar de animais. Chácara na Colônia Maria Luiza.

– 02 vagas de garçonete com experiência

– 01 vaga motoboy com experiência, com moto e suporte

– 01 forneiro com experiência

– vagas de consultor de negócios com experiência em vendas. Enviar currículo para e-mail cdn.admrh@gmail.com

– 01 vaga cozinheiro com experiência

– 01 vaga ajudante de cozinha com experiência (masculino) para trabalhar à noite.

– 01 vaga cozinheiro (masculino/feminino) com experiência

– 01 vaga de auxiliar de cozinha com experiência (masculino/feminino)

– 01 vaga marceneiro com experiência (masculino)

– Vagas para vigia bicicletário, repositor, zelador, cartazista, operador (pessoa com deficiência), operador de caixa

-01 vaga operador de produção com experiência (masculino/feminino) para pessoas com deficiência

– 01 vaga de inspetor de alunos para pessoas com deficiência e ensino médio completo

– 04 vagas operador de produção mecânica para pessoas com deficiência (masculino e ensino médio completo)

– 01 vaga auxiliar funileiro (não pode ter problemas com altura)

– 01 vaga confeiteiro com experiência (masculino/feminino)

– 01 vaga de padeiro com experiência (masculino)

– Auxiliar serviços gerais (masculino- ensino fundamental)

– Operador de empilhadeira de pequeno porte, com experiência (masculino). Enviar e-mail para rh@martinimeat.com.br

– operador de empilhadeira de grande porte, com experiência (masculino). Enviar e-mail para rh@martinimeat.com.br

– auxiliar de produção para pessoas com deficiência

– 03 vagas de empacotador para pessoas com deficiência (masculino/feminino com ensino fundamental)

– 03 vagas repositor para pessoas com deficiência (masculino/feminino com ensino fundamental)

– 02 vagas operador de caixa para pessoas com deficiência (masculino/feminino com ensino médio)

– 01 auxiliar de serviços gerais para pessoas com deficiência

– operador de caixa com experiência (feminino).

Câmara de Guaratuba vota convênio para estrada

SAMSUNG CSCOs vereadores de Guaratuba aprovaram no início do mês, em primeira votação, um convênio para manutenção da estrada do Cubatão (PL 1.350) e a criação do Dia Municipal do Diabetes (PL 565).

Os dois projetos ainda terão de passar por mais uma votação antes de serem encaminhados à sanção da prefeita Evani Justus. O projeto de lei nº 565 é do vereador Mauricio Lense e o projeto nº 1.350 é de autoria da prefeita. Este último autoriza o município a fornecer combustível e fazer a reposição das lâminas de uma máquina motoniveladora pertencente à Associação Pró-agricultura Sustentável de Guaratuba, formada por produtores.

Outro projeto da Ordem do Dia (PL 563, do vereador Almir Troyner) iria para segunda votação mas recebeu um pedido de vistas do presidente Mordecai Magalhães de Oliveira em virtude de um questionamento do vereador Sergio Braga sobre a redação. O projeto deve retornar à Ordem do Dia na próxima sessão, segunda-feira (12).

Os vereadores ainda aprovaram um requerimento da prefeita Evani solicitando dilação de prazo para análise de quatro projeto aprovados pela Câmara: PL 551 (de Artur Santos, que institui a entrega domiciliar de medicamentos), PL 553 (de Oliveira, que cria a coleta seletiva de lixo tecnológico), PL 560 (de Itamar Junior, que cria o Programa Horta na Escola) e PL 1.349 (do Executivo, que autoriza a concessão do Camping Municipal).

Tribuna Livre – O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Clube da Melhor Idade Guará, Marcos Fedato, ocupou o espaço destinado à população na primeira sessão de cada mês para falar das atribuições e atividades das duas instituições.

Ciclista morre em acidente na entrada da cidade

Mulher perde a vida no Dia das Mães. Corpo ainda não foi identificado10253866_1414582965485242_3486311750891279605_n-640x372

Infelizmente a notícia trata de uma tragédia anunciada. A entrada da cidade está um perigo, sem pintura, sinalização, suja e, principalmente, sem uma iluminação decente.

O acidente ocorreu por volta das 18h30 neste domingo, dia 11, Dia das Mães. Um grave acidente ocorreu na avenida Ayrton Senna,  envolvendo um ciclista e uma motocicleta.

O condutor da moto, Adevonzir Andrioli, de 49 anos de idade, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, mas a ciclista não resistiu ao choque do acidente e morreu no local.

Trata-se de uma mulher que foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) e que ainda não foi identificada até o início desta manhã. Segundo informações, a mulher aparenta ter entre 40 e 45 anos.

O acidente provocou um grande congestionamento e até às 19h30, era grande a movimentação de carros saindo da avenida Ayrton Senna para desviar pela avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Ruas como da rotatória do Parque São João e paralelas eram usadas para desvio, pois a avenida ficou interditada. Ambulância do Samu, assim como viaturas da Guarda e da Polícia Militar foram deslocadas para organizar o trânsito. (Foto: Miro Ferraz)

Convenção do PMDB será dia 20 de junho

 

Osmar Serraglio, presidente do PMDB

Osmar Serraglio, presidente do PMDB

A executiva estadual do PMDB decidiu, marcar a convenção que vai definir se o partido terá ou não candidato próprio ao governo no dia 20 de junho. Na semana passada, a direção aprovou indicativo da convenção para o dia 14, mas uma proposta do deputado Artagão Júnior alterou a data. O PMDB está dividido entre a candidatura própria – indicação disputada pelo senador Roberto Requião e pelo ex-governador Orlando Pessuti – e aliança com o PSDB do governador Beto Richa. Caso a aliança prevaleça, o partido pode indicar o candidato a vice-governador.

O presidente do PMDB, deputado federal Osmar Serraglio, explicou que na convenção os delegados irão votar nas opções da candidatura própria ou na coligação. “Os que optarem pela candidatura própria terão a alternativa de escolher entre os dois pré-candidatos que estão na disputa pela indicação ao governo do estado. Os ex-governadores Orlando Pessuti e Roberto Requião”.

De acordo com Serraglio, o número de delegados aptos a votar na convenção, deve ser superior a 500, isto porque ainda existem alguns municípios que vão realizar suas convenções, escolher as novas executivas municipais, delegados e suplentes. “A data limite para que isso aconteça é 31 de maio. Se algum município não encaminhar a documentação até esta data, ficará de fora da convenção estadual”, explicou.

“Ei, Dilma vai cuidar do SUS”, foi o protesto em frente da Baixada

0905-protesto2Pouco antes da chegada da presidente Dilma Rousseff para a inauguração da Arena da Baixada, um grupo de 50 manifestantes se posicionou na entrada do estádio com cartazes e apitaço. Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest-PR) e do Movimento Mulheres em Luta (MML), eles protestaram contra os altos investimentos em obras ligadas à Copa do Mundo e a falta de diálogo com o governo.

A Polícia Militar (PM) fez um bloqueio na Rua Buenos Aires, ainda no entorno da Arena, para evitar que os manifestantes se aproximassem de onde a presidente iria passar. Eles gritavam “Ei, Dilma, vai cuidar do SUS”. Ao fim da inspeção, por volta das 18h, Dilma saiu do estádio pela mesma rua onde acontecia o protesto, mas ninguém pode se aproximar por causa da ação dos policiais.

“Estamos 50 dias em greve. Estamos protestando porque a presidente não recebeu ainda os trabalhadores das universidades federais. Somos o pior salário do serviço público federal”, disse a presidente do sindicato, Carla Cobalchini. Segundo ela, os servidores também estavam protestando contra a Copa do Mundo no Brasil. “A cidade de Curitiba vive um caos diário, no trânsito, com índices de criminalidade alto, trabalhadores sem moradia”, comenta.

Carla conta que o piso salários desses servidores é de um salário mínimo e meio. A principal reivindicação da categoria é um aumento desse piso para três salários mínimos. Ela conta que a greve atinge o país inteiro com 90% de adesão.

“Menos Copa, mais saúde”, “Dilma, respeite a educação. Negocie com os trabalhadores do Sinditest” e “Chega de dinheiro pra Copa”, diziam os cartazes do pessoal do Sinditest. O MPL pediu mais recursos para o combate à violência contra as mulheres.