Bavaresco MAIS abre as portas amanhã para o público

perpectiva bavaresco COM TOTEM NOVO cópiaA nova loja dos Supermercados Bavaresco será aberta amanhã para o público, a partir das 08 horas.

Roberto Bavaresco, sócio-proprietário, informou a nova loja denominada Bavaresco MAIS, é a maior do grupo, com uma área de 8.300 m² de área construída e 2.438m² de área de venda. O empreendimento terá como diferencial, a venda no formato de Atacado e Varejo e no espaço ainda ira funcionar serviços de correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, loja de perfumaria (O Boticário), um salão de beleza, uma farmácia e uma loja de vestuário, além de uma variada linha de produtos, hortifruti sempre fresquinhos, serviços de padaria, confeitaria e açougue.

Ao todo foram instalados 14 caixas “check-out” de última geração, com capacidade média de atendimento de mais de 3200 mil clientes dia, central de ar condicionado em toda loja e amplo estacionamento interno com capacidade para 180 carros. Para a loja foram contratados inicialmente 160 colaboradores diretos, que já estão sendo treinados a mais de quatro meses e uma previsão de geração de empregos, de mais de 200 colaboradores indiretos.

O Bavaresco MAIS – Atacado & Varejo, está Localizado na Rod. Argus Thá Heyn, Km 1 – JD. Ouro Fino – (PR 407 – Estradas das Praias), com atendimento de segunda a domingo, das 07:00h às 22:00h.

Hoje acontece a Decisão do Interior

thumbs.phpHoje, às 20h no Estádio Gigante do Itiberê em Paranaguá, o Rio Branco recebe o Prudentópolis pela jogo de ida da Final do Interior do Campeonato Paranaense.

Com a classificação de Londrina e Maringá para a final do 100º Campeonato Paranaense, o Leão da Estradinha e o Tigre dos campos gerais se garantiram na final para a disputa do Troféu Campeão do Interior, que acontece entre os dois clubes que não tenham sede na cidade de Curitiba. As duas equipes terminaram a primeira fase da competição com 16 pontos.

O técnico Netinho comandou o restante do elenco para as duas partidas alguns destaque da equipe acabaram deixando o time como zagueiro Anderson Rosa e o meia Bismarck que treinam com o elenco do Paraná, o atacante Salatiel já rescindiu seu contrato.

No Prudentópolis o técnico Ivair Cenci já não conta com Bruno Vieira, Vinicius, Cabixi e Neverton todos já com contrato rescindido no Tigre. O zagueiro Spice esta suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na fase de classificação os times se enfrentaram em Paranaguá e o Rio Branco venceu por 3 a 2.

RIO BRANCO X PRUDENTÓPOLIS
Local: Estádio Fernando Charub Farah em Paranaguá
Data: 09/04/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: André Luiz Severo e Fabricio da Silva Martins.

RIO BRANCO: Thiago Rodrigues; Lisa, Ricardo Ehle, Fransuar e Fabio Alves; Duda, Junior Capixaba, Vinicius Potiguar e Marquinhos; Bruno e Jonatha Fumaça
Técnico: Netinho

PRUDENTÓPOLIS: Felipe, Luizinho, Bruno Guerreiro, Márcio e Biro Biro; Doriva, Sorbara, Cassimiro e Irineu; Thiago Henrique e Luciano(Wellington).
Técnico: Ivair Cenci

Fonte: Futebolparanaense.net

Felipe Silva leva cinturão em II Evento Nocauteando as Drogas em Pinhais

DSCN3962O atleta parnanguara, Felipe Silva, participou do evento “II Pinhais nocauteando as Drogas”, em Pinhais, no início deste mês.

Felipe disputou a luta principal, valendo o “Cinturão”, na categoria 61 kg peso galo, contra o Anderson Cruz, adversário experiente com 13 lutas de MMA em seu cartel.

Silva venceu a luta por finalização, no primeiro round, faltando 15 segundos para o fim.

Felipe tem 23 anos de idade e vem se destacando em sua categoria. A disputa do cinturão foi sua quinta luta de MMA e sua quinta vitória.

NA FOTO AILDO SILVA - PAI DE FELIPE, MESTRE RODRIGO VIDAL,FELIPE SILVA,PROF OROTUM E OCIMAR SANTOS

NA FOTO AILDO SILVA – PAI DE FELIPE, MESTRE RODRIGO VIDAL,FELIPE SILVA,PROF OROTUM E OCIMAR SANTOS

Atualmente faz parte da equipe Killer Bees, de Curitiba, liderada pelo Mestre Rodrigo Vidal e OCS JJ liderado pelo mestre Ocimar Santos, de Paranaguá.

E nesse final de semana dia 13, Felipe estará representando Paranaguá em São Paulo, no Campeonato Paulista de muay thai.

Contas do ex-prefeito Baka são votadas na Câmara de Paranaguá

Vereadores Marquinhos Roque e Arnaldo Maranhão votam contra parecer do Tribunal de Contas

câmaraOntem foram votadas, na Câmara de Paranaguá, as contas do ex-prefeito José Baka Filho, referente ao ano de 2005. O Tribunal de Contas (TC) encaminhou as contas para a Câmara com parecer prévio pela aprovação com ressalvas.

maranhãoA maioria dos vereadores votou pelo parecer do TC justificando que estavam seguindo o parecer prévio e aprovaram as contas. As exceções foram os vereadores Marquinhos Roque, presidente da Casa e Arnaldo Maranhão que votaram pela reprovação das contas do ex-prefeito Baka.

“Espero que os vereadores usem a mesma justificativa que usaram desta vez, quando votarem outras contas, ou seja, que votem de acordo com o parecer do Tribunal de Contas”, justificou Maranhão.

Audiência Pública esclarece como a Estrada da Graciosa será recuperada

unnamedA população de Morretes e da Antonina conheceu na última segunda-feira (7) o cronograma de obras e as ações do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) para recuperar a Estrada da Graciosa. O vice-governador, Flávio Arns, e técnicos do DER explicaram como será a construção da ponte, feita em concreto, e que permitirá a liberação do tráfego na região. Um trecho da rodovia foi destruído em 13 de março por conta das fortes chuvas.

O diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior, disse que a obra terá duas etapas. Ele explicou a comerciantes e lideranças políticas locais que, até junho, será concluída meia-pista da Estrada da Graciosa, liberado o trânsito de veículos leves. Após essa fase, o DER estima que até o início do segundo semestre de 2014 toda a obra será concluída. “O DER trabalha contra o tempo para que essas obras sejam feitas da maneira mais eficaz e segura para que a população possa transitar pelo local, movimentando o comércio e turismo da região”, disse Leal Junior.

O diretor-geral do DER explicou que a melhor solução é uma estrutura definitiva, porque o local do desastre é estreito e cheio de curvas. “Não há como colocar uma ponte provisória neste ponto, como as usadas pelo Exército”, disse.

Para construir a ponte será preciso fazer antes fazer o trabalho de fundação, para colocação dos pilares e das cabeceiras. Depois, peças de concretos serão montadas para dar sustentação à ponte. Na etapa seguinte serão colocados os paralelepípedos em cima da estrada, recuperando as características originais da Graciosa.

Para o prefeito de Antonina, João Ubirajara Lopes, com a explicação do DER a população pôde entender o que realmente será feito pelo Governo do Paraná. “As explicações foram claras e a população compreendeu a situação. Com isso, todos têm condições de se programar até que a obra seja feita para minimizar os danos”, explicou.

Além das explicações técnicas da obra, foram discutidas ações conjuntas entre prefeituras, comerciantes e o Governo do Paraná para atrair os turistas e visitantes para Morretes e Antonina. “Tanto governo como as prefeituras vão apoiar toda ação que promova uma divulgação positiva para alavancar a economia da região. O Governo do Paraná vai trabalhar para promover atividades nas áreas de cultura, turismo e esporte para apoiar a população”, disse o vice-governador, Flávio Arns.

Nove mudanças são confirmadas em secretariado do prefeito Edison Kersten

_MT75137Em entrevista coletiva realizada hoje, pela manhã, o prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, confirmou a mudança em nove Secretarias, além da Chefia de Gabinete.

O que antes eram especulações, agora estão, oficialmente, confirmadas pelo próprio prefeito. Dos nomes divulgados no Blog da Luciane, apenas na Secretaria de Licitação não haverá mudança. Nas demais, tudo confirmado. Inclusive, trazemos as atualizações como de Recursos Humanos e Serviços Urbanos. Confira

Secretaria de Governo- Roberto Ramos

Sustentabilidade Ambiental- Maria Angélica Lobo Leomil

Trabalho- Adriana Albini

Meio Ambiente- João Roberto Barros Maceno da Silva

Saúde- Dra. Terezinha Flenik Kersten

Recursos Humanos – Isabelle Miranda Nascimento Silva

Serviços Urbanos- Carlos André Fonseca Gricuc

Comunicação- Maurício Vitor Leone de Souza

O prefeito também adiantou que haverá mudança na Secretaria de Agricultura, a pedido da secretária Cíntia. A exoneração, porém, só acontecerá quando o processo administrativo de liberação do funcionário da Emater, Astrogildo de Melo, estiver concluído.

E finalizando a lista de mudanças, a ex-Chefe de Gabinete, Luciana Félix, voltará ao cargo em breve, pois seu processo junto ao Estado, também está em processo de conclusão.

Shopping na região do Jardim Esperança é confirmado

200 lojas, cinco salas de cinema e Praça de Alimentação

BO empresário José Carlos Possas, proprietário do Centro de Esporte Olímpio Possas, esteve com o presidente da Associação Comercial de Paranaguá, Arquimedes Anastacio ontem, confirmando investimento do grupo do Shopping Jardim das Américas em construir no próprio Centro esportivo, que é uma área de 48 mil m², próximo ao Jardim Esperança (PR 407).

O objetivo dos empreendedores é construir um Shopping com 53 mil m² de área construída, descontando área de estacionamento que deve comportar, aproximadamente, 800 veículos.

O empreendimento terá 200 lojas com área 100 m², podendo sofrer alteração dependendo do tipo de loja; cinco salas de cinema e praça de alimentação.

Os primeiros documentos já foram entregues na Prefeitura de Paranaguá para avaliação técnica.

A previsão é de que, no máximo, em seis meses todas as licenças estejam aprovadas. A partir daí, dois anos para a inauguração.

Os empreendedores garantem que fizeram pesquisa para escolha da localização, verificaram o fluxo de veículos e os projetos apresentados pelo DER e já anunciados na cidade, além de perceberem que o crescimento da cidade está concentrado naquela região de Paranaguá e que a mesma situação tem sido constatada por outros investidores como o próprio Bavaresco que, nesta semana, inaugura nova unidade.

Crianças e adultos vão se divertir com ‘As Meninas do Conto’ em “Bruxas, Bruxas e Mais Bruxas”

Peça infantil será apresentada no próximo dia 10, no Teatro Rachel Costa

12169‘As Meninas do Conto’ é um grupo formado por oito mulheres que subirão ao palco do Teatro Rachel Costa no próximo dia 10, em duas apresentações, uma às 10h e outra às 14h, para apresentação da peça infantil “Bruxas, bruxas e mais bruxas”.

“Um espetáculo para a família”, garante a diretora do Teatro, Olga Maria e Castro.

O grupo chega em Paranaguá nesta terça-feira para conhecer a cidade e o teatro e, ainda montar o cenário juntamente com a equipe técnica. Na quarta-feira, haverá uma coletiva com a imprensa, juntamente com o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, às 17h, no próprio Teatro.

Esta é a primeira vez que a peça sai de São Paulo e a entrada é gratuita.