Convênio de cooperação financeira com Apae é assinado pelo prefeito de Paranaguá

3.2- reuniáoA Prefeitura de Paranaguá celebrou novo convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paranaguá que irá beneficiar 240 pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas que estudam na Escola Especial Maria Nelly Picanço, na modalidade de educação especial e, aproximadamente, mais 150 pessoas atendidas no Centro de Avaliação Diagnóstica Educacional de Paranaguá (CADEP).

Trata-se de um convênio de cooperação financeira que colabora com a realização de um trabalho que tem custo alto, mas retorno e qualidade de ensino maior ainda para o desenvolvimento da qualidade de vida em Paranaguá.

“Nosso objetivo é atender a comunidade de Paranaguá”, reforçou o prefeito Edison Kersten, durante a solenidade de assinatura. O investimento de R$ 292 mil é feito pela Prefeitura no prazo de um ano. O convênio foi assinado, nesta semana, pelo prefeito Edison Kersten e pela presidente da entidade, Yara Farah Dell’aringa.

O presidente da Associação Comercial e ex-diretor financeiro da Apae, Arquimedes Anastacio, esteve presente e agradeceu também o empenho, do Procurador Geral do Município, Roberto Tanizaki e da secretária Municipal de Governo, Maria Angélica Lobo Leomil que, em pouco tempo, conseguiram agilizar o processo.

Mocidade do Jardim Santa Rosa campeã do grupo de acesso

Império do Irajá e Apiacas foram punidas pela AESP

11725A Mocidade do Jardim Santa Rosa volta ao grupo especial no Carnaval 2015. Além de fazer um belo desfile e conquistar nota 10 em quase todos os quesitos avaliados pelos jurados, as concorrentes ainda tiveram problemas.

Na apuração, o presidente da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), Júlio César Mariano, informou que as escolas Império do Irajá, que nem desfilou, e Apiacas que desfilou com a bateria e apenas mais uma ala, seriam punidas por estas condições.

A premiação dos Melhores do Carnaval 2014 acontece no sábado, dia 08, às 21h, no Mercado Nilton Abel de Lima (piso superior)

União da Ilha é campeã do Carnaval de Paranaguá

União da Ilha comemora

União da Ilha comemora

Com o enredo “A saga de um povo, uma civilização com a dádiva do Nilo, vem minha Ilha conquistar seu coração”, a Escola de Samba União da Ilha conquista o primeiro lugar do Carnaval 2014 com 89 pontos.

Filhos da Gaviões ficou com segundo lugarEm segundo lugar ficou a agremiação Filhos da Gaviões, com 86,25 pontos; seguido da Ponta do Caju em terceiro lugar com 85,19 pontos. A Escola de Samba Acadêmicos do Litoral ficou em 4º lugar com 84,48 e a Leão da Estradinha ficou em 5º lugar com 81,20 pontos.

Representantes de todas as escolas estavam presentes durante a apuração das notas, nesta segunda-feira, 03, na Avenida do Samba, em Paranaguá. Edivaldo Pedro, presidente da escola União da Ilha agradeceu a todos os diretores da escola. “Ficaram dias sem comer, dias e noites sem dormir, mas mostramos nosso trabalho na avenida”, disse emocionado, logo após o anúncio de que sua escola era a campeã do Carnaval 2014.

Representantes das Escolas e da Imprensa acompanharam a apuraçãoFoto reportagem no link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.778930038801935.1073741920.524406240920984&type=3

Confira as notas que cada Escola de Samba tirou em cada quesito analisado pelos jurados no quadro abaixo e divulgado pela AESP.

1912384_362629697209725_768710395_n

Jogos Escolares começam amanhã

normal_pg_11_xadrez_ALTA_08Alunos de 29 escolas, chegando a 2.500 atletas participarão da nova edição dos Jogos Escolares que ocorrerá de 04 a 16 de abril, em Paranaguá.

A abertura será realizada no Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah, às 16h, nesta sexta-feira (04).

Pgua_11_handebol_FA_domboscoAZULxtradicaoBRANCO_03POs jogos serão disputados em 15 modalidades que são atletismo, basquete, handebol, futebol, boxe, capoeira, voleibol, xadrez, vôlei de praia, beach soccer, futsal, handebol de areia, karatê, natação e, ainda, tênis de mesa e skate.

Pgua_11_handebol_MA_diocesanoCINZAxsagradaVERMELHOPQuem se classifica na fase municipal, passa para a Fase Regional que vai acontecer, também, em Paranaguá. O evento é uma promoção da Prefeitura de Paranaguá, organizado pela Fundação Municipal de Esportes.

Pgua_11_voleibol_FA_sertaozinhoBRANCOxsionAZUL_02P

Tubarões em Paranaguá: só depende da liberação do Ibama

essa inaguração 1

Há algum tempo o Blog da Luciane obteve conhecimento que, para que o Aquário Marinho, tenha tubarões, só depende da liberação do Ibama. E ao que tudo indica, estamos mais perto disso acontecer.

No último sábado (01), o Tanque Oceano, último e maior espaço com 300 mil litros de água foi inaugurado. Nele, os visitantes verão bem de perto espécies grandes de natação contínua, como raias e outros peixes. A diretora do Aquário, Maísa Veronese, acompanhou a imprensa presente para participar deste momento. O mergulhador fez a brincadeira na foto acima e abaixo.

essa inauguração 2

Maísa Veronese confirmou que a ideia é promover mergulhos interativos no Tanque Oceano. As pessoas vão poder nadar com raias e tubarões. Tenho certeza que vai ter fila para estes mergulhos e a expectativa começa a crescer com a abertura deste novo espaço.

Segundo consta há dois tubarões com, aproximadamente, dois metros, cada já capturados para serem colocados nestes tanques. A TVCi e a Rádio Ilha do Mel, assim como o Blog da Luciane participaram deste momento junto com a equipe de funcionários do Aquário Marinho de Paranaguá “Domenico Cattalini”.

Foto reportagem na Fanpage: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.778129128882026.1073741919.524406240920984&type=1

essa inauguração

Foto reportagem da posse dos vereadores mirins na fanpage do Blog da Luciane

Acessando o link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.777509868943952.1073741918.524406240920984&type=1

você pode conferir as fotos dos vereadores mirins que tomaram posse na Câmara de Paranaguá A primeira sessão com os novos vereadores foi marcada para acontecer no dia 11 de março.

Você pode pegar as fotos na Fanpage do Blog da Luciane e compartilhar.

Aquário Marinho de Paranaguá inaugura tanque de 300 mil litros neste sábado

Aquário de ParanaguáO Aquário Marinho de Paranaguá inaugura para visitação, neste sábado (01), o Tanque Oceano, último e maior espaço com 300 mil litros de água. Nele, os visitantes verão bem de perto espécies grandes de natação contínua, como raias e outros peixes. De acordo com a bióloga que monta o programa de educação no Aquário, Rossana Helena Pitta Virga, a previsão é que ainda em 2014 o público poderá fazer um mergulho interativo no Tanque Oceano. “As pessoas vão nadar com as raias, tubarões e até tartarugas. Mas isso só será possível quando os animais estiverem bem adaptados e prontos”, afirmou.

Neste feriado de Carnaval o espaço abrirá todos os dias, das 10h às 19h. Durante as aulas escolares, o horário de funcionamento é das 10h às 18h, de terça a sexta-feira; das 10h às 20h aos sábados e das 10h às 19h aos domingos. Os ingressos custam R$ 20,00 para adultos, R$ 15,00 para crianças entre 2 e 12 anos e R$ 10,00 para idosos e aposentados. Moradores de Paranaguá têm 50% de desconto mediante apresentação do IPTU ou conta de água ou luz, nominal e paga em dia. É obrigatória a apresentação de documento com foto.

Professora tem nome usado indevidamente e caso vai parar na polícia

Maria Nelza Carneiro está indignada com o fato

Professora Maria Nelza teve seu nome usado indevidamente em denúncias  apresentadas junto ao Ministério Público via correio. Agora ela quer justiçaA professora Maria Nelza Costa Carneiro descobriu, recentemente, que seu nome foi usado para fazer denúncias junto ao Ministério Público contra algumas pessoas públicas de Paranaguá.
As denúncias chegaram ao Ministério Público pelo correio, o que ficou mais difícil de provar que não foi ela a responsável pela emissão do envelope e do conteúdo.
Indignada com a situação, Nelza, como é mais conhecida foi até a delegacia de polícia e fez um Boletim de Ocorrência e um processo será instaurado, pois o caso é de falsidade ideológica. “O culpado deve ser responsabilizado”, diz ela.
“O pior de tudo é ter meu nome envolvido neste tipo de situação, gerando grande constrangimento e desconforto”, desabafou a professora em rede social. “Me pronuncio publicamente, dizendo que não tenho nada a ver com essas denúncias”, completa a professora que só espera que o culpado seja descoberto através do processo que está sendo instaurado e da investigação que está sendo feita.

Carnaval de Paranaguá terá bailes de Fandango

Dança típica do litoral será apresentada por grupos tradicionais da cidade no Mercado do Café. Confira datas e horários.

Os dias de Folia de Momo em Paranaguá contarão com um ingrediente tipicamente caiçara: as apresentações de grupos tradicionais de Fandango. A promoção dos Bailes de Fandango é da Prefeitura de Paranaguá, por meio das Fundações Municipais de Cultura (Fumcul) e de Turismo (Fumtur).

Serão feitas três apresentações no Mercado do Café pelos grupos do Mestre Brasílio, Mestre Nemésio e Grupo Mandicuera. O primeiro baile acontece no dia 1º de março (sábado). A festa se repete no domingo (2) e na segunda (3).

Os Bailes de Fandango fazem parte da programação do Carnaval 2014 de Paranaguá. A agenda completa pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de Paranaguá (www.paranagua.pr.gov.br).

Serviço
Bailes de Fandango

Local: sempre no Mercado do Café
Hora: a partir das 22h.
Entrada Franca.
Sábado (1º de março) | Grupo do Mestre Brasílio
Domingo (2) | Grupo do Mestre Nemésio
Segunda-feira (3) | Grupo Mandicuera