Militares da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizaram nas últimas semanas palestras para alunos do Ensino Médio de escolas públicas de Paranaguá e Antonina. Nas apresentações, os temas principais foram as atividades exercidas pela CPPR, legislação e normas do tráfego marítimo e as formas de ingresso na Marinha do Brasil. Continue lendo
Arquivo da categoria: Paranaguá e Litoral
Aeroparque está ficando mais iluminado
Depois da Praça da Vila Guarani, chegou a vez do Aeroparque, uma das áreas de lazer mais conhecida dos parnanguaras
A instalação de novos postes e luminárias com lâmpadas de vapor metálico começou nesta semana no Aeroparque. As luminárias, neste local, terão lâmpadas de vapor metálico que têm alto rendimento, além dos postes serem mais altos dificultando assim o vandalismo que era frequente no aeroparque.
No Aeroparque serão trocados 150 postes e o espaço ganhará 300 novas luminárias. O internauta Renato Gonçalves já ficou animado e marcou um amigo para lembrar de retomar a corrida, pois o aeroparque é um dos locais mais utilizados para a prática de modalidades esportivas como corrida, ciclismo, caminhada, entre outras atividades desenvolvidas no espaço do Centro Ágatha. Continue lendo
Interrupção no fornecimento de água para manutenções e melhorias do abastecimento
A CAB informa que neste domingo (02.07), no período compreendido entre às 22h até às 03h, haverá interrupção do abastecimento de água para toda cidade, e durante a manhã de segunda-feira, até a normalização do sistema, poderá ocorrer baixa pressão para alguns bairros.
A interrupção é necessária para manutenções programadas e melhorias operacionais no sistema de abastecimento. Entre as manutenções programada está a limpeza de um dos reservatórios de água, localizado na Estação de Tratamento de Água Colônia, que tem a capacidade de armazenar 1 milhão de litros de água tratada. Continue lendo
Yossef é inspiração para doação de sangue e medula óssea
Garoto de 5 anos morreu por causa de uma leucemia e sua história tornou-se inspiração para professoras e colegas que agora incentivam doação, especialmente, de medula óssea amanhã, em Paranaguá
Amanhã, dia 01 de julho, será realizada a campanha para cadastro de medula óssea no terminal de ônibus Daniel Bini, a partir das 8h.
Esta iniciativa faz parte do Projeto Yossef, iniciado pelos professoras da Escola Municipal Hugo Pereira Corrêa, onde Yossef dos Santos estudava.
Padre Parron foi apresentado oficialmente como reitor do Santuário do Rocio
Padre Joaquim Parron, que já administrou o templo entre 2005 e 2007, afirmou que objetivo é revitalizar e dinamizar o trabalho da igreja local.
O padre Joaquim Parron foi apresentado oficialmente como novo reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio. O sacerdote foi convidado pela Igreja Católica do Estado para assumir a função e contará com o apoio administrativo do missionário redentorista, Irmão Jorge Tarachuque, em sua administração.Tem protesto marcado para esta sexta-feira (30) em Paranaguá
As ações fazem parte da greve geral contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB)
Hoje, trabalhadores em todo o país aderem a paralisações e mobilizações contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB). Será a segunda greve geral mobilizada em 2017. A bandeira das “Diretas Já” também é forte entre as mobilizações.
A rede estadual de educação também adere à greve no dia 30. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, APP-Sindicato, convoca a categoria para as mobilizações em Curitiba e em municípios do interior, para além da paralisação.
O ato será na Praça 29 de julho, no Centro de Paranaguá. Uma batucada vai abrir a manifestação às 18h. A partir das 19h, está prevista uma Aula Pública sobre a conjuntura atual do Brasil e a reforma da previdência, com participação de professores e militantes. Um plenária aberta está prevista para ocorrer às 20h. A ação é organizada pela Frente de Lutas Contra o Golpe do Litoral do Paraná.
Conhecido pelo seu estilo cult vem aí Stand Up Musical: “Falcão em Altamente Mais ou Menos ”
Cantor referência de humor e estilo agora se apresentará pela primeira vez em um show solo no teatro com muita irreverência.
O projeto Altamente Mais ou Menos tem como principal objetivo, resgatar uma importante etapa cultural da nossa música, mostrando os sucessos da música brega e a irreverência em forma de humor “stand up”. O enfoque deste espetáculo é trazer reapresentações de sucessos com novos arranjos, preservando a essência das construções, levando ao público o resgate de grandes sucessos da carreira do cantor Falcão. Tudo que é tocado e encenado no palco é extremamente compartilhado, Falcão tem um enorme carisma com o público ao interpretar suas canções e deleita-se nos fatos da atualidade tão presentes nas suas músicas.
Falcão em Altamente Mais ou Menos, irá acontecer em sessão única no Teatro Rachel Costa, dia 04 de agosto de 2017 as 21:00h, e com toda certeza será sucesso de público e crítica, vale a pena conferir.
Unespar inaugura laboratório de línguas do Paraná Fala Inglês em Paranaguá
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) conta com três novos laboratórios de línguas instalados, respectivamente, nos campi de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória. Os novos espaços foram inaugurados recentemente e viabilizados devido à adesão da instituição ao programa Paraná Fala Inglês que, neste ano, iniciou a segunda fase.Prefiro uma árvore podada (e cobrar uma nova) do que correr o risco que caia na cabeça do meu filho!
Todo mundo virou entendido em árvore nesse final de semana. Impressionante!
Eu adoro ver a rua Conselheiro Sinimbu cheia de árvores. Qualquer rua arborizada fica mais bonita!
Acontece que uma árvore, com sua base tomada por ervas daninhas e com laudo do engenheiro florestal apontando a necessidade de corte, fala mais alto do que a minha vã filosofia sobre o assunto.
Mas todo mundo virou entendido em árvore nesse final de semana por causa do corte de um sombreiro que deixava a paisagem mais linda, com certeza.
2ª Expovivência será realizada em Alexandra
Com foco na conscientização ambiental para os alunos e moradores da região, ação também colaborará na divulgação do ‘Junho Vermelho’ para coleta de sangue para cadastro de doação de medula óssea
A Casa de Convivência de Alexandra, um projeto da empresa de fertilizantes Heringer, irá realizar a 2ª Expovivência, voltado à conscientização ambiental para os alunos e moradores da região e vai colaborar na divulgação do “Junho Vermelho”, para coleta de sangue para cadastro de doação de medula óssea.
Segundo a assessoria da Casa de Convivência, o evento será iniciado pela manhã, às 9h, com presença da equipe do Hemepar Paranaguá fazendo coleta e cadastro de medula óssea, que é importante para pacientes que aguardam na fila de transplante. No período da tarde, à partir das 14h, haverão apresentações artísticas, roda de capoeira, distribuição de mudas de plantas nativas e exposições em torno da necessidade de preservação do meio ambiente, com atrações elaboradas por alunos e participantes do projeto.
A Casa de Convivência é um espaço para toda a comunidade de Alexandra, com realização de palestras gratuitas, atividades em datas comemorativas, alcançando pessoas de todas as idades. Interessados em participar da 2ª Expovivência, em colaborar com os projetos ou participar de atividades podem ir até o espaço, que fica localizado na rua Antônio Mioto, S/N, em Alexandra. O e-mail para contato é o contato@casadeconvivencia.com.
Fonte: SECOM/PMP
