Rebelião terminou sem fugas da cadeia de Paranaguá

Foi um tal de fugas, rebelião incontrolável, incêndio em todo o prédio….. mas eram boatos atrás de boatos. Transferência de presos deve acontecer nos próximos dias. Confira o que aconteceu ontem na cadeia de Paranaguá

WhatsApp Image 2017-05-08 at 15.13.09Após serem avisados de que não haveria visitas naquele dia, os presos começaram uma rebelião. Os presos, 87, não gostaram e começaram um quebra-quebra no interior das celas. Um princípio de incêndio também foi constatado no interior do prédio.

De dentro das celas, os presos gritavam que frases como “a delegacia é do crime!” E diziam que uma pessoa tinha sido ferida.

A Polícia Militar colaborou com o isolamento do local. Junto com a Guarda Municipal, os policiais bloquearam o trânsito de veículos pela região. As aulas no Colégio Alberto Gomes Veiga foram suspensas e alguns comerciantes fecharam as portas.

Em minutos, após a primeira notícia da rebelião, as redes sociais já estavam cheias de informações e nem todas confirmadas. Houve um princípio de incêndio, totalmente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Disseram também que havia acontecido a fuga de presos, o que também não ocorreu.

O motim ocorreu no começo da tarde de ontem (08) e até às 15h já estava controlado. Há expectativa de que a transferência de presos ocorra em breve.

Dr. Rogério Martins de Castro, delegado chefe da Polícia Civil, disse que o motim começou porque os presos estavam reivindicando a transferência de presos. Houve a tentativa de negociação e com isso os ânimos ficaram exaltados e colchões foram queimados.

“Nenhum preso fugiu. Nenhum preso ficou ferido”, confirmou o delegado. Ele também adiantou que, aproximadamente, 30 presos devem ser transferidos. As tratativas estão sendo mantidas para definir a data.

TJ tem dois Processos Seletivos em aberto na cidade de Paranaguá

Estudantes devem estar matriculados do 5º ao 8º período do curso de graduação em Direito

psPor meio dos editais nº 594/2017 e 608/2017, que estão acessível em nosso site, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ – PR) realiza dois Processos Seletivos válidos por seis meses.

O objetivo é formar cadastros e preencher uma vaga existente na 3ª Secretaria Cível de Paranaguá, além da formação de cadastros reservas na 2ª Vara Criminal de Paranaguá.

Os estudantes matriculados do 5º ao 8º período do curso de graduação em Direito irão estagiar por no máximo dois anos, em jornada de 30h semanais, com bolsa auxílio de R$ 1.050,84 acrescida de vale-transporte no valor de R$ 6,00 por dia.

Com encerramento no dia 7 de maio de 2017, as inscrições podem ser efetuadas no site www.tjpr.jus.br por meio da aba “Procedimentos seletivos em andamento”.

A classificação dos candidatos se consistirá em prova com questões objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista com a autoridade solicitante.

Continue lendo

Delegacia Regional do Trabalho foi fechada em Paranaguá

Vereadores querem saber o motivo e tentar reverter a situação. Homologações de contrato e rescisões entre patrão e empregado deverão ser feitas, somente, em Curitiba a partir de agora

capa- delegacia do trabalhoA Delegacia Regional do Trabalho foi fechada em Paranaguá. Em conversa com alguns funcionários, o vereador Benedito Nagel tomou conhecimento de que o fechamento teria ocorrido por falta de servidores para prestar o serviço necessário na região.

Para ter certeza desta situação, o vereador solicitou requerimento que deve ser encaminhado ao diretor Superintendente da Delegacia Regional, Paulo Alberto Kroneis, para que as informações possam ser repassadas para a Câmara de Paranaguá. Continue lendo

Motoristas que acessam o cais farão recadastramento biométrico em junho

Beto Richa, Governador do Paraná - APPA fará o recadastramento biométrico dos motoristas.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vai fazer em junho o recadastramento biométrico dos motoristas que necessitam de acesso ao cais do Porto de Paranaguá. A medida se deve ao aperfeiçoamento dos sistemas e das normas internacionais de segurança, assim como das normativas da Receita Federal. Continue lendo

Fumacê começa a percorrer bairros a partir de sábado (6) em Paranaguá

Um levantamento feito em janeiro deste ano mostrou que o município apresenta um índice de infestação do mosquito de 2,42% – o dado compara a quantidade de imóveis visitados com a quantidade de focos com larvas do mosquito encontrados nessas visitas, ou seja, mais de duas casas infestadas para cada 100 pesquisadas. Em alguns bairros, o índice passou de 14%.

carro-fumacêA Secretaria estadual da Saúde confirmou nesta quarta-feira (3) nove casos de chikungunya na cidade de Paranaguá, região litorânea do Estado. No total, o município já registrou 10 casos da doença desde agosto de 2016, todos autóctones – ou seja, contraídos dentro do próprio município. Em todo o Paraná, são 44 confirmações no mesmo período, sendo 23 casos importados.

Para evitar que o número aumente ainda mais, o Governo reforça o apoio ao enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, causador da doença. A partir desta sexta-feira (5), o Estado inicia o primeiro ciclo de aplicação do fumacê, inseticida utilizado contra o mosquito adulto – em sua forma alada. Serão oito veículos realizando a aplicação do inseticida. Em 25 dias, o objetivo é realizar cinco ciclos em 100% do território de Paranaguá.  Continue lendo

“Como vender em tempos de crise?”, é tema de palestra

A Rádio Difusora de Paranaguá FM 104.7 promove um debate envolvendo o comércio local e os veículos de comunicação, a fim de discutir o seguinte tema: “Como vender em tempos de crise?”. Este assunto abordará técnicas e novas ferramentas de venda neste difícil momento econômico do País. A p

Aciap sedia reunião

Aciap sedia reunião

alestra será ministrada pelo Diretor Jurídico da AERP e atual Diretor Executivo da Rádio Banda B AM 550 kHz de Curitiba, o Dr. Michel Micheleto.

Data: 04/05/2017 (Quinta-Feira).

Horário: 17h00.

Local: ACIAP – Associação Comercial e Agrícola de Paranaguá.

Paranaguá: 9 novos casos de chicungunya em uma última semana

Paranaguá, agora, tem 10 casos de pessoas que foram picadas pelo mosquito e contraíram Febre Chicungunya e 4 casos de pessoas com o Zica Vírus

imageNovos casos de dengue não foram registrados, mas o aumento no número de casos de pessoas com a Febre Chicungunya.

No boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde, e atualizado ontem à tarde, o número de casos de pessoas com a chicungunya passou de 1 para 10.

Um aumento significativo e preocupante.

A Prefeitura de Paranaguá começou, na semana passada, uma força tarefa contando com a participação de cargos comissionados, agentes comunitários, servidores efetivos e agentes de endemias percorrendo sete bairros da cidade onde foram detectadas mais larvas do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, a febre chicungunya e o Zica Vírus.

Com o novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, a iniciativa do prefeito Marcelo Roque, mostrou que ela ocorre na hora certa, pois vai ocorrer durante todo o mês de maio, duas vezes por semana.

Os grupos são divididos e vão de porta em porta pedindo para entrar nas residências e vistoriando vasos, garrafas de água, e qualquer outro caso onde haja água parada.

TCP lança programa de qualificação profissional para pessoas com deficiência

Projeto Terminal do Desenvolvimento capacita trabalhadores
com cursos como o de gestão de tempo e marketing pessoal

1417672340000Dando continuidade a outros programas sociais já desenvolvidos nos últimos anos, a TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, lançou um programa de qualificação para pessoas com deficiência. O projeto Terminal do Desenvolvimento tem como objetivo oferecer, mensalmente, cursos de Desenvolvimento Profissional e capacitação para o mercado de trabalho. O primeiro módulo foi aplicado no final de março e estão previstas outras sete iniciativas até novembro do corrente ano. Continue lendo

Câmara Itinerante começa hoje na Ilha do Mel

Vereadores vão ouvir as demandas dos moradores insulanos

CAPA-CÂMARAA população da Ilha do Mel será a primeira a fazer parte do projeto da Câmara Itinerante, a qual tem por objetivo levar os vereadores até a localidades distantes da cidade e oportunizar a parcela da sociedade que não consegue participar das sessões, no plenário do Palácio Carijó, a ter suas reivindicações ouvidas pelos representantes do Poder Legislativo. Continue lendo

Água suja acaba em multa de R$ 351 mil

Por causa da água suja que chegou nas torneiras de vários bairros da cidade, o prefeito Marcelo Roque determinou que a Agência Reguladora notificasse a empresa

3.2- ouvidor e diretor

Moradores de diferentes bairros de Paranaguá abriram as torneiras na segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho, e foram surpreendidos com água suja.

A mudança na coloração da água era evidente em fotos e vídeos feitos pelos próprios moradores e divulgados nas redes sociais. O problema já aconteceu muitas vezes como confirmam moradores de diferentes bairros da cidade. Continue lendo